Share Button
Divulgação

Modalidade criada há séculos atrás, o poker passou por inúmeras transformações ao longo de sua história e vem acompanhando a evolução tecnológica. No fim da década de 1990, os primeiros sites de poker online iniciaram uma nova era nas cartas. Anos mais tarde, os desenvolvedores de jogos entraram na onda e criaram vários jogos para PC.

Apesar de não serem muito populares, há alguns títulos para PC com a temática exclusiva de poker que são bem interessantes e que valem a pena para os amantes da modalidade.

Abaixo, separamos alguns dos principais jogos para PC.

Prominence Poker

Um dos games mais famosos de poker, Prominence Poker é ideal para quem gosta de uma história por trás dos jogos. Nesse título, a ação acontece na cidade de Prominence e você precisa derrotar nas mesas diferentes vilões para ter a chance de enfrentar o “The Mayor” — o grande chefão do game.

Com um estilo bem underground, Prominence dá vida aos oponentes com estilos despojados e gráficos caricatos. À medida que o jogador vai avançando, os desafios vão se tornando mais complicados.

Outro ponto positivo de Prominence Poker é que o gamer consegue customizar o seu personagem de maneira bem completa.

Além do modo carreira, é possível jogar online contra pessoas do mundo todo ou treinar sem nenhum tipo de compromisso. Em termos de gráfico e gameplay, Prominence Poker é uma boa escolha e o melhor de tudo é que se encontra gratuito na internet.

Pure Hold’Em

Se Prominence Poker adota um estilo mais casual e divertido, Pure Hold’em foca mais na simulação do game e traz uma atmosfera séria.

Lançado em 2015, o jogo entra na categoria de simulador do esporte. Com uma inteligência artificial bem trabalhada, vencer nos níveis mais elevados de Pure Hold’em é um desafio até mesmo para os mais experientes.

No entanto, o game conta com alguns problemas críticos. O principal deles é o fato de que os jogadores adversários não possuem face. Eles são representados por objetos que se assemelham com tablets, algo que tira o elemento da expressão corporal — o que é tão importante na modalidade.

Pure Hold’em é ideal para quem gosta de trabalhar a parte teórica e tática do poker, mas oferece pouco no que tange ao lado do entretenimento. Para quem é novato, Prominence Poker é mais indicado.

Poker Night 2

Assim como Prominence Poker, Poker Night 2 se enquadra na lista dos jogos de poker underground em que a casualidade fala mais alto.

Com gráficos caricatos, personagens de outras séries e um senso de descontração enorme, Poker Night 2 entra na categoria dos games arcade em que a diversão é o maior objetivo do jogo.

Se você é experiente nas cartas, Poker Night 2 provavelmente não vai te fazer um jogador melhor, mas pode ser uma boa pedida para os iniciantes que ainda estão nas primeiras mãos.

Além disso, Poker Night 2 se destaca por algumas cenas bizarras e divertidas (há muitas cutscenes) e interação com conversas entre os jogadores, pontos que contam a favor de um jogo arcade e sem compromisso fiel com a realidade.

World Series of Poker 2008: Battle for the Bracelets

Se Poker Night 2 e Prominence Poker são games casuais e descontraídos, World Series of Poker 2008: Battle for the Bracelets tem a simulação como seu principal compromisso.

Um dos poucos games de poker que conta com jogadores reais, o jogo apresenta uma interface bem trabalhada para a época (foi lançado em 2007) e tem a presença de competidores como Scott Nguyen, Phil Hellmuth, Chris Ferguson, Johnny Chan, Marcel Luske e outros.

Para se ter uma ideia do nível desses atletas, Hellmuth é o maior vencedor da história do World Series of Poker com 15 braceletes. Já Lüske é um dos embaixadores do partypoker e amplamente reconhecido como melhor holandês de todos os tempos nas cartas.

Além dos jogadores verídicos, o game também tem o Rio Casino, um dos mais famosos de Las Vegas e que geralmente recebe os torneios da World Series of Poker — conhecido como a grande “Copa do Mundo do poker”.

A atmosfera desse jogo torna tudo legal. O gameplay não é dos melhores, mas ter a sensação de jogar uma mão contra Hellmuth ou Lüske é algo espetacular se tratando de um videogame. O fato do game ter a licença da World Series of Poker é um grande diferencial, tendo em conta que esse é o principal circuito do mundo.

Para os amantes do poker, é uma pena que esse game não contou com novas versões. Ter a emoção de disputar uma mesa final de World Series of Poker e eventualmente conseguir o título é um objetivo e tanto para jogar esse título.