Share Button

Um em cada dois jogos vendidos nas lojas do Reino Unido este ano foram para o console da Sony.

De acordo com os dados fornecidos ao site Gi.biz pela UKIE e GFK-Chart-Track, que monitoram as vendas na região britânica, o PS4 representou 50,2% de todos os jogos físicos vendidos ao longo de 2017. O Xbox One ficou logo atrás, com 31,6% de todos os games comercializados.

Segundo a UKIE, é a primeira vez até hoje que uma única plataforma representou mais da metade do total de jogos vendidos no mercado. O recorde anterior era do primeiro PlayStation, que obteve 47,9% de todos os jogos vendidos em 1998.

O PS4 também foi o videogame com o maior número de títulos exclusivos que ficaram na primeira posição de vendas no Reino Unido. O mais notável deles foi Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy, que ficou sete semanas no topo. Não foram sete semanas seguidas, pois houve um momento onde ele foi ultrapassado por Final Fantasy XII: The Zodiac Age, remaster do jogo de PS2 que foi lançado exclusivamente para PS4.

Outros títulos da Sony que ficaram na posição número um incluem Horizon: Zero Dawn (duas semanas), Persona 5Wipeout: Omega CollectionUncharted: The Lost LegacyGran Turismo Sport (todos ficaram uma semana no topo).

São 14 semanas com um titulo de PlayStation na primeira posição em vendas no Reino Unido, algo que não era visto desde 2009 quando a Nintendo acumulou 16 semanas no topo, a maioria das vezes com o Wii Fit original.

Lembre-se que esses dados englobam apenas as vendas físicas, então é possível que se contabilizarmos as vendas digitais, a situação seja um pouco diferente.