Share Button
Felps foi um dos nomes decisivos na partida (Divulgação)

Tentando mais uma vez a classificação para as finais da nona temporada da ESL Pro League na França, o MIBR estreou com vitória na EPL das Américas, vencendo a Isurus por 2-0 no placar.

O confronto começou na Dust2, mapa de escolha dos argentinos, que conseguiram trabalhar bem na primeira metade e garantir pontos importantes do lado CT. Não foi o suficiente para se sobressair diante da equipe brasileira, que fechou com 9-6 o primeiro half. Já do lado TR, a Isurus não conseguiu abusar da vantagem do mapa e acabou sofrendo para executar sua estratégia, perdendo o mapa por 16-10. Já na Overpass, mapa de escolha dos brasileiros, Noktse e cia. começaram na vantagem, mas a equipe de FalleN foi atrás do prejuízo e a primeira metade ficou no 8-7 a favor do time verde e amarelo. A segunda metade foi tão disputada quanto a primeira, com o MIBR sofrendo para parar o lado TR da Isurus. Entretanto, felps conseguiu pontos importantíssimos nos últimos rounds, o que garantiu o ponto brasileiro por 16-14 e a vitória na série.

Os números dos jogadores nos mapas disputados (Reprodução/HLTV.org)

O Made in Brazil volta a jogar na quinta-feira (16), novamente às 1h da manhã, contra a equipe da compLexity. Em seguida, às 21h20, os brasileiros jogam a decisiva e última partida contra a Renegades.

As finais da ESL Pro League Season 9 vão acontecer em Montpellier, na França, entre os dias 21 e 23 de junho. Serão 16 equipes brigando por uma premiação total no valor de US$750 mil (R$2,9 milhões). DETONA, Team Liquid, Luminosity, NRG, Astralis, FaZe, G2 e mousesports já estão garantidas na competição.