GamesNotíciasr7

Microsoft admite que Game Pass prejudica vendas dos jogos

A Microsoft admitiu que colocar jogos no Xbox Game Pass ocasiona a queda nas vendas deles. A confirmação disso foi incluída como parte do relatório provisório da agência regulatória britânica sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

Na página 277 do documento, há um parágrafo o qual revela que a Microsoft enviou uma análise interna ao órgão do governo do Reino Unido que mostrava “um declínio nas vendas de jogos básicos doze meses após sua adição ao Game Pass”. O percentual de queda não foi divulgado.

A afirmação contradiz as declarações feitas pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, em 2018, quando ele afirmou que adicionar jogos ao serviço aumentava suas vendas.

Quando uma desenvolvedora aceita adicionar seu jogo ao serviço, ela recebe um valor que representa uma estimativa de quanto acreditam que ele iria vender durante todo o período que permanecer no Game Pass.

Com essa análise interna feita pela Microsoft, fica provado que no longo prazo o jogo adicionado ao Game Pass acaba perdendo vendas, e não ganhando, o que pode servir até mesmo como base para que futuramente as desenvolvedoras cobrem mais para ter seus jogos incluídos no serviço.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!