Share Button

Apesar de NieR: Automata usar a proteção Denuvo, ela já foi crackeada permitindo que pessoas possam aproveitar o jogo no PC sem pagar um centavo sequer.

Kaldaien, um modder bastante respeitado da comunidade, desenvolveu um mod gratuito que consertou o problema de resolução do jogo no PC fazendo-a ficar acima de 900P. A modificação também melhora o desempenho do game consideravelmente através da optimização de efeitos gráficos que não podem ser alterados dentro do menu do jogo.

Entretanto, com a chegada da versão pirata do game foi descoberto que o mod também verifica se você está jogando uma cópia original de NieR: Automata ou não. Caso seja a segunda opção, ele não deixa você jogar, obrigando você a desinstalar o mod para fazer isso.

Depois da repercussão que esse episódio teve na comunidade, com muitos usuários criticando Kadaien pela atitude, ele explicou que o código fonte de seu mod está disponível para todos, dando oportunidade a qualquer pessoa de alterá-lo para remover o bloqueio anti-pirataria caso queira.

Ele também disse que não condena a prática de pirataria e que criou o dispositivo anti-pirata no mod como método para se respaldar do uso de conteúdo protegido por direitos autorais.

“Eu não serei atirado para debaixo do ônibus quando algum usuário utilizar meu programa para inserir um DLC que ele não comprou,” disse ele no fórum NeoGAF.

Seu mod pode ser baixado atualmente através deste link no Steam.

Via Kotaku