Pular para o conteúdo

Montadora russa coloca versão jogável de Tetris em painel de van

A gigante automotiva russa GAZ decidiu inovar de uma maneira diferente, incluindo uma surpresa inusitada em alguns modelos das suas vans GAZelle Next.

A montadora inseriu o clássico Tetris dentro do painel do veículo, sendo possível inclusive jogá-lo, embora eu não recomende que você faça isso se estiver dirigindo.

Para acessar o jogo, você precisa implementar uma espécie de código, nada fácil de ser descoberto. De acordo com a tradução feita pelo site Jalopnik, após acionar a ignição e dar a partida, é necessário ativar a seta à direita até ela piscar três vezes, resetar duas vezes o odômetro, pisar na embreagem cinco vezes e acelerar o motor para 2000 RPM enquanto gira o indicador esquerdo no painel.

Feito isso, o jogo aparece e você pode jogar usando os dois indicadores do painel. Assista:

Uma bela homenagem ao imortal clássico desenvolvido pelo russo Alexey Pajitnov. Infelizmente, nem todas as vans GAZelle possuem o game. Tetris é configurado no painel do carro durante o check up na fábrica mas apenas alguns veículos são vendidos com o jogo.

Caso dê um pulo na Rússia e tenha a oportunidade de dirigir uma van GAZelle Next, antes de cair na estrada experimente tentar jogar Tetris nele para ver se funciona.

Via The Verge

Sair da versão mobile