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Tetris de NES é zerado pela primeira vez após 34 anos

A versão de Tetris para NES, que pensava-se ser impossível de ser terminada até mesmo pelos fãs mais assíduos, foi finalmente zerada por alguém após 34 anos. O responsável por conseguir isso foi o jovem Willis “Blue Scuti” Gibson, de 13 anos, que conseguiu chegar ao nível 157 e ativar algo que os fãs chamam de “True Killscreen”.

O vídeo abaixo explica detalhadamente a façanha. Há alguns anos, jogadores especialistas em Tetris achavam ser impossível passar do nível 38 no jogo de NES. Contudo, uma técnica introduzida em 2021, chamada “rolling”, realizada utilizando a parte de trás do controle, mudou totalmente a maneira de jogar Tetris e permitiu estabelecer novos recordes.

Isso fez com que os jogadores se perguntassem o quão longe daria para chegar em Tetris antes do jogo apresentar problemas. Os mais dedicados começaram a avançar mais nas fases e descobrir cores corrompidas, o que deixava os blocos quase impossíveis de serem vistos. Em seguida, foi realizada uma investigação na qual foi descoberto que o jogo podia dar pau a partir do nível 155, resultando em uma nova Killscreen, que é como chamam uma tela que impede que os jogadores progridam no game.

Isso culminou em dezembro de 2023 com uma batalha entre o relativamente desconhecido Blue Scuti, e o atual campeão de Tetris Clássico, Justin “Fractal” Yu, com ambos competindo para ver quem conseguia chegar na nova Killscreen e “zerar” Tetris.

Blue Scuti foi o primeiro a alcançar o objetivo, embora tenha perdido o ponto inicial onde o jogo poderia dar pau, o que levou a alguns minutos frenéticos para tentar chegar no ponto seguinte em que conseguiria ativar isso, algo que ele realizou ao alcançar a fase 157, sendo também o primeiro a progredir tão longe no jogo.

Foi um momento e tanto para a comunidade de jogadores de Tetris, que esperavam por algo assim há 34 anos. No entanto, ainda há mais desafios pela frente. Supondo que seja possível evitar os pontos em que o jogo pode dar pau, um jogador poderia, teoricamente, atingir o nível 255, que apresenta um esquema de cores vermelho puro. Vencer esse nível traria os jogadores de volta ao nível 0, o que significa que eles terão realmente alcançado a fronteira final do Tetris e retornado ao início.

Com a animação na qual se encontra a comunidade de Tetris hoje, não ficaria surpreso se nos próximos meses alguém conseguir realizar essa façanha.

Via IGN

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