Share Button

O diretor de Nioh, Fumihiko Yasuda, disse em uma entrevista ao site Wccftech que no momento a equipe não está trabalhando em uma versão do jogo para PC, apesar da Koei Tecmo estar portando vários jogos para a plataforma recentemente.

Ele explicou também que o game, em desenvolvimento desde 2004, só tomou o rumo certo há quatro anos, quando o Team Ninja se juntou à equipe de desenvolvimento.

Além disso, Yasuda informou que as ações nas batalhas e elementos artísticos de Nioh são “fortemente inspirados” por filmes de Akira Kurosawa, tais como Yojimbo (O Guarda-Costas) e Shichinin no samurai (Os Sete Samurais).

Yasuda deu mais detalhes sobre a história, dizendo que ela será centrada no personagem William, que persegue seu inimigo até o Japão, onde deverá enfrentar os demônios Yokai junto com o Hanzo Hattori, um ninja histórico do período Sengoku que ajudará William em sua missão e contará com suas habilidades para caçar os Yokai.

Ele disse também que não haverá um nível de dificuldade “fácil” e ressalta que aqueles que não gostarem do jogo inicialmente, encontrarão uma “sensação de conquista” depois que “dominarem as habilidades e técnicas para combater chefes poderosos.”

Por último, Yasuda revelou que Nioh terá uma duração média de 70 horas.

O lançamento do game, exclusivo para PS4, ocorrerá no dia 9 de fevereiro.