GamesNotícias

Nintendo anunciará novo modelo do Switch com tela OLED de 7 polegadas em 2021, diz Bloomberg

Uma reportagem da Bloomberg afirma que a Nintendo vai revelar um novo modelo do Switch com uma tela OLED maior ainda este ano.

De acordo com as fontes familiares com este assunto, a tela será uma OLED de 720p da Samsung com 7 polegadas e terá uma meta mensal inicial de pouco menos de 1 milhão de unidades, que serão enviadas aos responsáveis pela montagem do Switch por volta de julho. Comparando os tamanhos, a tela do Switch atual tem 6,2 polegadas, e a do Switch Lite tem 5,5 polegadas.

“O painel OLED consumirá menos bateria, oferecerá contraste maior e possivilmente melhor tempo de resposta quando comparada com a tela de cristal líquido atual do Switch,” disse o co-fundador da DSCC, Yoshio Tamura, ao Bloomberg.

O artigo também diz que o novo Switch suportará resolução 4K quando conectado a uma TV por meio de sua base. Por causa disso, podemos supor que o chip dele será mais potente que o dos modelos atuais.

Tanto a Nintendo quanto a Samsung se negaram a comentar a respeito do assunto ao serem contatadas pelo Bloomberg.

Essas informações batem com aquilo que havia sido revelado no começo do ano pelo minerador de dados, SciresM. Naquela ocasião, ele relatou ter encontrado no firmware mais recente da Nintendo menções sobre uma versão melhorada do Switch, que teria tela OLED e suporte para resolução 4K.

A Nintendo, por outro lado, negou em fevereiro que tinha planos para um novo modelo do Switch este ano.

Artigos relacionados