GamesNotíciasr7

Nintendo ataca emulação de Switch após vazamento de Zelda: Tears of the Kingdom

Em mais uma investida contra os emuladores, a Nintendo tomou medidas judiciais para retirar do ar ferramentas essenciais para emular o Switch. Se tratam dos componentes chamados Lockpick e Lockpick_RCM, que são ferramentas às quais permitem extrair chaves únicas do Switch, necessárias para rodar os jogos em emuladores como Ryujinx e Yuzu.

Embora o Lockpick esteja disponível há bastante tempo, a Nintendo decidiu apenas agora tomar uma medida contra ele, talvez devido ao vazamento de Zelda: Tears of the Kingdom, emitindo uma ordem de remoção DMCA (Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital) para a página do projeto no GitHub. Na prática, a Nintendo acusou os criadores do Lockpick de infringir direitos autorais e quer a remoção da ferramenta por causa disso.

A ação da Nintendo foi relatada pelo desenvolvedor e pesquisador de segurança Simon Aarons no Twitter. Ele tentou fazer uma cópia do repositório Lockpick no GitHub, mas recebeu um e-mail da equipe jurídica da Nintendo, que alegou que Lockpick é um “software fraudulento que infringe os direitos de propriedade intelectual da Nintendo”.

O emulador Skyline, que serve para emular Switch em smartphones Android, foi afetado pela Nintendo com esta decisão, com seus responsáveis tendo anunciado no Discord (via XDA) que interromperam o desenvolvimento dele. O Skyline requer as chaves obtidas do Lockpick para funcionar, e os responsáveis estão preocupados que a Nintendo possa tê-los como alvo se continuarem trabalhando no emulador.

Outros emuladores populares, incluindo Yuzu e Ryujinx para PC, continuam online, com a equipe do Ryujinx dizendo no Discord (via Wccftech) que não vão encerrar as atividades.

Via ArsTechnica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!