Share Button

Game Informer - Rise of The Tomb Raider - Capa

A capa desta mês da revista Game Informer é dedicada ao Rise of The Tomb Raider, novo game da série que será lançado primeiramente para o Xbox One e o Xbox 360. Quando o game foi anunciado, foi especulado primeiramente que ele seria exclusivo para consoles da Microsoft, mas ficou “em aberto” que o game pode ganhar versões para outros consoles no futuro.

Com o game como capa da revista, era esperado que novas informações surgissem na internet acerca do novo game! Segundo o Neogaf, teremos pelo menos 2 locações diferentes cruzando o planeta, e o personagem Jonah estará de volta.

O cenário será um dos principais antagonistas, panos e ervas poderão curar feridas (sugerindo a criação de bandagens), teremos uma variedade de arcos com atributos diferentes e teremos um sistema climático que irá afetar tanto os animais quanto os humanos. Só não ficou claro se teremos um ciclo de “dia/noite”, mas eles mencionaram “reações de animais” para a “hora” do dia, sugerindo comportamentos diferentes dependendo da hora que a Lara encontrar com eles durante a progressão.

As áreas principais (que ligarão outras áreas) serão 3 vezes maiores que o game anterior, a Lara Croft poderá subir em árvores, se esconder no mato e nadar, e eles querem que o jogador planeje a melhor maneira de entrar em combate, e que ser sorrateiro nessa hora (passando por todo mundo) não é o objetivo da equipe.

O combate terá semelhanças com o “The Last of Us” e teremos ferramentas para distrair inimigos e atrair eles para onde quisermos, e podemos perder os inimigos depois de confrontá-los.

Também teremos mais tumbas e puzzles desta vez, algo que ficou um pouco em falta no game anterior.

Com essas informações iniciais, o game está prometendo ser muito melhor que o reboot anterior, que trouxe uma Lara Croft mais inexperiente e realista, quando ela naufragou na ilha de Yamatai e teve de aprender a caçar e se virar por conta própria. A ideia da Crystal Dynamics com o Rise of The Tomb Raider é trazer uma Lara mais madura, que estará se transformando na heroína corajosa e segura que conhecemos, e pelo jogo sair primeiro para as plataformas Xbox, certamente o jogo irá ajudar um pouco nas vendas do Xbox One. Claro que não podemos descartar versões para o PC e o PS4, mas essas ainda devem demorar bastante para serem anunciadas e lançadas, por conta do acordo de exclusividade temporária da Microsoft.

Abaixo tem a primeira imagem divulgada do game, e durante o mês o site da revista terá diversas informações sobre o game, desenvolvimento e outros materiais, como eles fazem normalmente com os games que são capa das edições mensais.

Rise of The Tomb Raider -Screenshot 01