Share Button

The Elder Scrolls Online - Artwork - King

Pouco mais de 6 meses atrás, na época do lançamento da versão para PC de The Elder Scrolls Online, a Zenimax Studios comentou que eles precisariam de pelo menos 6 meses para que eles possam lançar as versões para PS4 e Xbox One do MMO, mas desde que o game saiu, o jogo acabou não gerando tanto interesse da comunidade, talvez por conta da galera ter esperado algo no mesmo nível do Skyrim, ou mesmo a própria concorrência, que trabalhou em peso nesse período, saindo jogos como o ArcheAge, novos conteúdos pro Guild Wars 2 e o lançamento do Warlords of Draenor, a nova expansão do World of Warcraft. Desde então, eles tentaram algumas ações para gerar mais interesse dos jogadores, como o sistema de fidelidade para se manter logado por uma quantidade determinada de meses, correções e novos conteúdos, mas o PC acabou ficando mais em primeiro plano, e desde então as versões para consoles foram pouco comentadas pela Zenimax.

Hoje surgiram novas informações, e parece que as versões ainda vão demorar pra sair. Segundo o site oficial, as versões estão jogáveis, mas ainda tem trabalho para fazer antes deles anunciarem uma data de lançamento. Eles também estão focando para que 2 dos mais importantes sistemas internos estejam em funcionamento, como o “Justice” e o “Champion Systems” (comentado melhor abaixo), pois eles irão introduzir muito conteúdo pro game. E eles não estão fazendo um simples port das versões para PC/Mac: eles refizeram completamente a interface da tela para consoles e modificações pensando na experiência de “sala de estar” do jogador de console, além de adições de chat por voz e integração com a Xbox Live e a PSN.

Eles também irão divulgar novas informações sobre as versões para consoles no início de 2015, e com isso teremos de esperar até lá. Quanto às versões de PC e Mac, eles detalharam no post os sistemas de “Champion” e “Justice”, que serão adicionados no Update 6. O Champion System chegou a ser comentado em outubro, sendo um sistema de “progressão horizontal” e que irá substituir o “Veteran Rank” aos poucos (além de corrigir os problemas de “grinding” excessivo do game), onde, ao atingir o nível 50, o jogador ganhará “Champion Points” (tendo 1200 no total), podendo ser usado na constelação à sua escolha. As atividades que normalmente gerariam XP, como matar monstros, fazer missões, matar jogadores das outras facções, etc, aí o jogador ganhará pontos de “campeão”, usando os pontos para obter benefícios de acordo com a constelação escolhida.

The Elder Scrolls Online - PS4 Build Version - Photo

O “Update 6” irá introduzir a terceira fase desse sistema (que incluirá a habilidade de usar seus pontos em habilidades passivas e mudanças que irão complementar o sistema) e também tem o Justice System, incluindo elementos presentes em Skyrim: habilidade de roubar vendedores, furtar e/ou matar NPCs, e dependendo do seu medidor de “justiça” isso poderá ter influência quanto aos guardas das cidades. Eles também irão introduzir o sistema com fases, verificando e fazendo ajustes antes de inserir novos elementos, pois eles podem inserir elementos de PvP posteriormente. Pessoas comuns das vilas e cidades poderão ser consideradas neutras e serem atacadas, e itens que você poderia pegar de maneira livre poderão ser considerados como “de alguém” e podem ser roubados, inserindo elementos de jogos “sandbox”.

Com isso o PvP da “Imperial City” será adiado, e com todos os testes focados no sistema de Justice e Champion Points, eles querem ter certeza que tudo esteja funcionando bem antes do novo recurso. Com esse novo sistema “like Skyrim” certamente será um ponto diferente da maioria dos MMOs, pois o sistema de “furtos” de objetos faz bastante sucesso nas versões offline da série Elder Scrolls, e com toda a concorrência de outros MMOs, eles ainda querem um lugar ao sol, já que o game teve muitos anos de desenvolvimento e um custo elevado de investimento por parte da Zenimax. Abaixo tem algumas imagens que eles divulgaram mostrando mais do Champion e do Justice Systems.

The Elder Scrolls Online - Champion System - 01

The Elder Scrolls Online - Champion System - 02

The Elder Scrolls Online - Justice System - 01

The Elder Scrolls Online - Justice System - 02