Share Button

A Nvidia divulgou um vídeo no qual explica o trabalho técnico e artístico por trás da fabricação de suas placas de vídeo e que vem sendo aprimorado ao longo de mais de 20 anos.

No vídeo, podemos conferir um pouco da nova série de placas GeForce RTX 30, que terão um conector de energia menor, com 12 pinos, ao invés do tradicional conector maior, de 8 pinos. É importante ressaltar que isso vale apenas para as placas Founders Edition, sendo provável que as empresas parceiras (EVGA, MSI, Gigabyte, etc) optem pelo conector tradicional.

De acordo com a Nvidia, o novo conector não precisará de uma nova fonte de energia, pois será compatível com os cabos de 8 pinos existentes hoje no mercado, requisitando apenas um cabo adaptador, que será fornecido com as placas.

A Nvidia também confirmou que sua próxima geração de placas de vídeo terá um design bastante diferente, algo que já havia sido confirmado não oficialmente quando fotos da GeForce RTX 3080 vazaram na internet, mostrando que haverá uma ventoinha trabalhando como ventilador de um lado da placa, e outra como exaustor, no lado oposto.

No dia 1º de setembro, ocorrerá o Evento Especial GeForce, no qual finalmente veremos as novas GeForce RTX 30.