Notícias

Parceria com Nintendo e “Mario Kart 8” foi um grande sucesso, diz Mercedes-Benz Japan

Lembra daquele comercial que a Mercedes Benz Japan produziu juntamente com a Nintendo, usado para promover tanto o carro GLA como o game “Mario Kart 8“? Pois de acordo com a famosa produtora de carros, o vídeo com o Mario “bombadão” e a campanha em si fez um grande sucesso, mesmo estando restrita apenas ao mercado japonês.

Números oficiais de vendas não foram divulgados, mas de acordo com a Mercedes-Benz Japan, os visitantes na fábricas e showroom do automóvel aumentaram consideravelmente, graças ao marketing com a Nintendo. Segundo Kintaro Ueno, CEO da Mercedes-Benz Japan, a campanha superou as expectativas da empresa.

O comercial deu o que falar, trazendo um monte de gente para o showroom“, comentou Ueno. “Este é um novo segmento de mercado para nós, mas ele já superou as nossas expectativas. Posso dizer que está indo bem“.

Com uma estratégia de marketing bem incomum para Nintendo, a empresa fechou uma parceria com a Mercedes-Benz Japan para oferecer uma DLC grátis para o seu jogo de corrida “Mario Kart 8“.

O “troca-troca” é simples: o bigodudo vira garoto-propaganda do carro Mercedes Benz GLA, e em troca a Nintendo inclui uma versão virtual do carro em “Mario Kart 8“. Essa é a primeira vez na história da Nintendo que ela inclui um veículo licenciado em um dos seus jogos.

Se você não lembra do comercial, confira ele logo abaixo:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!