GamesNotíciasr7

Polícia de Londres prende suspeito de estar envolvido com vazamento dos vídeos de GTA 6

Atualização:

A polícia de Londres prendeu na última quinta (22) em Oxfordshire um jovem de 17 anos, suspeito de estar envolvido no hackeamento da Uber e também da Rockstar Games ocorridos há alguns dias, com este último tendo resultado no vazamento de dezenas de vídeos de GTA 6.

O suspeito está atualmente sob custódia da polícia londrina. Caso surjam novidades, voltaremos a atualizar a notícia.

Artigo original:

O hacker que vazou 90 vídeos de GTA 6 e também prejudicou a Uber está sendo investigado pelo FBI, conforme relatado pela Eurogamer.

O indivíduo que assumiu a responsabilidade do vazamento também disse que está por trás do grande ciber-ataque sofrido pela Uber no dia 18 de setembro. A empresa revelou em seu blog que está trabalhando juntamente com o FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para resolver a situação.

Reconhecendo que os sistemas da Rockstar também foram invadidos, a Uber disse acreditar que o hacker está associado com Lapsus$, o grupo por trás de ataques recentes na Nvidia, Microsoft e Samsung.

“Acreditamos que esse invasor (ou invasores) seja afiliado a um grupo de hackers chamado Lapsus$, que tem estado cada vez mais ativo no último ano”, disse a Uber. “Esse grupo normalmente usa tecnologias semelhantes para atingir empresas de tecnologia e, somente em 2022, invadiu a Microsoft, Cisco, Samsung, Nvidia e Okta, entre outras”.

“Também há relatos no fim de semana de que esse mesmo indivíduo invadiu a desenvolvedora de jogos Rockstar Games. Estamos em estreita colaboração com o FBI e o Departamento de Justiça dos EUA sobre esse assunto e continuaremos apoiando seus esforços”.

A Rockstar reconheceu a legitimidade dos vídeos de GTA 6 que vazaram e lamentou profundamente a situação, mas disse que isso não afetará o desenvolvimento do novo game e nem os serviços de seus jogos atuais, dando a entender que nada que comprometa a segurança deles foi obtida pelo hacker.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!