Share Button

Durante todo o tempo de vida do jogo, estima-se que ele venda 8 milhões de unidades.

O próximo grande lançamento da Sony, Horizon: Zero Dawn, chega na semana que vem. A empresa de análise de mercado, SuperData, revelou esperar que o jogo, que também é uma nova franquia, venda milhões de cópias este ano.

A estimativa é de que Horizon: Zero Dawn venda 6 milhões de cópias em 2017, de acordo com a SuperData. As vendas totais poderão alcançar 8 milhões de unidades, o que colocaria o jogo no patamar das séries Uncharted e Metal Gear Solid.

O CEO da SuperData, Joost van Dreunen, disse que as boas notas que Horizon: Zero Dawn vem recebendo em suas análises dos críticos é um elemento que pode ajudar a impulsionar as vendas.

Ele adicionou que o lançamento do jogo vem em um “momento chave” para a Sony, em parte porque o ritmo das vendas do hardware começou a diminuir, mostrando que elas dependem muito das vendas de software. Horizon: Zero Dawn, então, poderá encorajar mais pessoas a comprarem um PS4.

“O lançamento de um jogo como um exclusivo da plataforma sugere que esta lacuna [entre PS4 e Xbox One] só aumentará à medida que os consumidores se reúnam para jogar Horizon: Zero Dawn,” disse Dreunen.

Horizon: Zero Dawn sairá no dia 28 de fevereiro para PS4.

Via GameSpot