GamesNotícias

Próxima versão do Switch terá novo chip da Nvidia com suporte para DLSS, diz site

O próximo Switch utilizará um novo chip da Nvidia o qual possui suporte para a tecnologia DLSS das placas GeForce RTX, de acordo com um novo relato divulgado pelo Bloomberg. É dito que o chip trará melhorias para o desempenho da CPU e GPU, com DLSS servindo como a solução da Nintendo para mostrar imagens com maior resolução em TVs 4K.

A tecnologia é o maior chamariz das placas GeForce RTX 20XX e 30XX, permitindo que você ganhe performance ao renderizar o jogo em uma resolução menor e encaixar essa imagem em uma tela com resolução maior sem perder qualidade visual.

Se trata de algo teoricamente perfeito para o Switch, que em alguns jogos não consegue sequer atingir sua resoluções nativas de 720p (portátil) e 1080p (TV). Não esperem por milagres no entanto, pois mesmo com DLSS o novo Switch não terá poder de fogo para competir com os consoles da Sony e Microsoft.

O artigo do Bloomberg diz também que analistas esperam que o aparelho seja mais caro que o modelo atual de US$ 299, com o preço do novo Switch podendo chegar em até US$ 399, o que faz sentido já que ele terá um chip mais atual da Nvidia e tela OLED de 7 polegadas.

Até o momento, a Nintendo não confirmou a existência desse modelo mais poderoso do Switch.

Artigos relacionados