Share Button

De acordo com fontes do site VGC, as vendas do PS5 no lançamento superaram em muito as do PS4 no Reino Unido, que foram de aproximadamente 250 mil unidades nas primeiras 48 horas. Por consequência, também foram superiores às do Xbox Series X e S, que segundo a página venderam cerca de 155 mil unidades no primeiro dia naquela região.

O modelo de PS5 mais popular foi aquele com leitor de disco, que assim como o Xbox Series X respondeu por cerca de dois terços das vendas no Reino Unido.

A Sony ainda não disponibilizou dados de vendas do PS5, mas disse na semana passada que o console bateu o recorde do PlayStation com o melhor lançamento até hoje, sugerindo ter batido a marca que era antes do PS4, de 2 milhões vendidos mundialmente.

A empresa disse anteriormente que espera vender 7,6 milhões de PS5 até 31 de março de 2021, número maior do que o obtido pelo PS4 no mesmo período.

Com estoques limitados, tanto PS5 quanto Xbox Series poderiam ter se saído ainda melhor caso a Sony e a Microsoft tivessem conseguido atender a demanda. Ambas empresas estão trabalhando para enviarem mais consoles às lojas a tempo do Natal.