GamesNotíciasr7

PS5 já vendeu mais de 20 milhões de unidades mundialmente

A Sony anunciou que já foram vendidos mais de 20 milhões de unidades do PS5 no mundo todo, desde que o console foi lançado em novembro 2020. A empresa também disse que planeja aumentar significativamente a produção do videogame pelo restante do ano.

“Estamos animados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente”, disse Veronica Rogers, vice-presidente sênior de vendas globais e operações comerciais da SIE.

“Para os fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, saibam que estamos planejando um aumento significativo na produção do PS5 este ano e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o PS5 esteja disponível para todos que desejam um”.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, o PS5 levou 568 dias para alcançar 20 milhões vendidos e o PS4 levou 471 dias, apesar de ter chegado em 10 milhões vendidos antes do seu antecessor. O motivo para essa mudança de cenário é que o PS5 sofreu nos últimos meses com a escassez de semicondutores, o que acabou diminuindo a quantidade ofertada aos consumidores.

A Sony acredita que com o aumento na produção, o PS5 volte a ficar na frente do PS4 em unidades vendidas no mesmo período de tempo, mas somente depois de abril de 2023.

Via Gi.biz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo