GamesNotíciasr7

PS5 Pro: vazam supostas especificações do console

Novas informações sobre o ainda não anunciado PS5 Pro surgiram por meio do insider Kepler e o fórum ResetEra, com as supostas especificações do console.

De acordo com o renomado insider, Tom Henderson, a Sony está antecipando que as especificações completas do aparelho acabem vazando este mês, devido à distribuição de kits de desenvolvimentos aos estúdios third party.

O PS5 Pro aparentemente chama-se Project Trinity, que significa a combinação de três tecnologias: armazenamento rápido, ray tracing acelerado, e escalonamento (upscaling), que são os três componentes fundamentais dos jogos e gráficos da atualidade.

Anteriormente foi dito que o PS5 Pro usa uma nova APU chamada Viola, que usa núcleos Zen 2 para manter a mesma microarquitetura da APU do PS5 atual. Na nova, será possível que os núcleos cheguem a até 4,4 GHz. Além disso, os gráficos farão uso da arquitetura RDNA 3 da AMD.

Falando mais sobre a configuração da GPU, Kepler alega que Viola utilizará 60 Unidades Computacionais das 64 disponíveis. Isso significa que haverá 3.840 Processadores de Fluxo, a mesma configuração utilizada pela Radeon RX 7800 XT no modelo de desktop.

Vale ressaltar que essa informação é diferente daquela divulgada pelo insider do ResetEra, que alega que haverá 56 Unidades Computacionais.

O PS5 Pro supostamente terá 16GB de memória GDDR6 256-bits e 18 Gbps, que permitirá transferência de dados a 576 GB/s. A GPU aparentemente terá 2GHz, com um poder computacional de 28,67 Teraflops graças ao RDNA 3.

Embora a arquitetura do PS5 Pro use RDNA 3 segundo o rumor, ela utilizará as melhorias de ray tracing do RDNA 4, o que teoricamente resultará num aumento considerável de performance com essa tecnologia, já que ela fará uso de um hardware dedicado para RT de modo a executá-la.

A postagem no Reset Era também diz que a AMD pretende integrar o núcleo de IA XDNA2 na APU Viola do PS5 Pro. Ela é supostamente três vezes melhor que a XDNA1. Segundo Kepler, no entanto, isso não ocorrerá e não haverá um núcleo XDNA2 no chip Viola.

Por último, suposta data de anúncio do console é setembro de 2024, com o lançamento ocorrendo em novembro 2024.

Via Videocardz

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!