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Ragnarok Online recebe aguardada quarta classe, rebalanceamento e outras novidades

Ragnarok Online acaba de receber a primeira atualização de 2023 e uma das mais aguardadas pela comunidade. Dividida em partes, que são pré-requisitos para o lançamento da 4ª classe, por meio desta primeira atualização, as classes dos Cavaleiros Rúnico, Mecânico, Alquimistas e Evoluções recebem novas habilidades, já disponíveis, entre muitas outras novidades.

Confira os detalhes abaixo, via Level Up. Informações adicionais encontram-se no site oficial do game.

Os jogadores de longa data de Ragnarok Online esperam ansiosamente a 4ª classe e os desenvolvedores acabam de anunciar quais são os pré-requisitos para que elas sejam lançadas. O MMORPG pretende continuar trazendo mais updates aos jogadores ao longo do ano. Confira as principais atualizações:

Reequilíbrio de Classes (parte 1)

A atualização do primeiro semestre trata-se do reequilíbrio das habilidades de classes. Sendo a primeira parte de muitos outros balanceamentos de classe, eles chegarão aos poucos para o servidor brasileiro.

Cavaleiros Rúnicos

O balanceamento está focado nas habilidades de Runa, permitindo que os usuários carreguem mais Runas e usem essas habilidades com mais frequência.

Renegados

Implementação do balanceamento das habilidades dos Renegados no servidor brasileiro. O foco desse reequilíbrio é na construção dos Renegados de Autoconjuração. O que mudou:

– A habilidade de Preservar não é cancelada ao trocar de mapas ou desconectar do jogo.

– Habilidades mimetizadas consomem apenas 30% a mais de SP (Soul Points).

– Habilidade Desejo das Sombras: Mesmo se o usuário errar o alvo, chance de auto conjurar habilidades. A grande novidade também é a implementação de ataques à distância: a habilidade passa a funcionar com arcos

– Habilidades auto conjuradas por Mimetismo serão de nível 2 a 7 – antes era apenas de 1 a 5

Mecânicos

Esta classe, conhecida pelo uso do MECHA como montaria, agora recebe o reequilíbrio para melhorar esse uso.

– Passa a regenerar HP normalmente.

– Não pode ter o HP curado por nenhuma outra habilidade, somente pela habilidade Reparar.

– Imunidade a Remover Acessório.

– Capacidade de Carga +1.500.

– Antes não era possível usar certas habilidades, e agora é permitido o uso de: Comércio, Identificar Item, Personalizar Carrinho, Decorar Carrinho, Cavalo-de-Pau, Mammonita, Grito de Guerra, Impulso do Carrinho, Reparar Arma, Golpe Estilhaçante, Aprimorar Armamento, Martelo de Thor, Adrenalina Pura, Adrenalina Concentrada, Manejo Perfeito, Amplificar Poder, Força Violenta, Força Violentíssima, Erupção de Magma, Choque de Carrinho e Teleporte.

– Antes recebia somente Proteção Química Total, e agora, além disso, também pode receber Revestir Capacete, Revestir Armadura, Revestir Escudo e Revestir Arma.

Outra novidade é a Licença de Pilotagem: Aumenta a velocidade de movimento de acordo com o nível da habilidade.

Bioquímicos

Apesar da classe ir até o nível 175, o Homunculus ainda mantinha o nível 150. Com o objetivo de melhorar as aventuras com seus companheiros, o foco do reequilíbrio dos Bioquímicos é totalmente voltado aos Homunculus:

– O nível máximo dos Homunculus aumentou de 150 para 175 e sua tabela de experiência foi reajustada.

– Monstros que o Homunculus eliminar sozinho darão EXP de base e também de classe integralmente ao Bioquímico.

– Homunculus ganham 10% de toda a EXP que o Bioquímico recebe, seja de monstros ou de quests.

– Homunculus não irão mais atacar automaticamente. Para comandar um ataque, o usuário deverá usar Alt + Clique do botão direito do mouse no monstro selecionado. O usuário poderá selecionar mais de um monstro.

Outra novidade é a Alteração de Pós-conjuração para Recarga. A pós-conjuração fazia com que o Homunculus ficasse muitos minutos sem poder usar nenhuma outra habilidade. A alteração para recarga permite que o Homunculus diversifique suas habilidades.

Habilidades que passaram a ter Recarga e tiveram a Pós-conjuração removida: Bater em Retirada, Cura pelas Mãos, Esforço Mental, Troca de Lugar, Fortaleza, Desejo de Sangue, Pica-Pau, Voo Frenético, Voo Acelerado, Capricho e Bênção Caótica.

Mudanças de Nomes

Sendo um jogo com mais de 18 anos de vida, algumas mudanças de nomes também foram necessárias. Algumas habilidades precisavam passar por uma revisão, seja ela ortográfica (palavras que perderam acento ao longo dos anos), ou devido ao fato do nome da habilidade ser exatamente igual ao nome de outra classe (como a Rasteira dos Shuras e dos Taekwons). Para evitar confusões, confira as alterações a seguir:

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