GamesNotícias

Resident Evil Village foi bastante inspirado em Resident Evil 4, diz produtor

Em uma entrevista publicada na edição de março de 2021 da PlayStation Official Magazine, o produtor Peter Fabiano confirmou que Resident Evil Village foi bastante inspirado em Resident Evil 4, um dos títulos mais aclamados da franquia. Ele também forneceu detalhes adicionais sobre o jogo e contou um pouco mais sobre Lady Dimitrescu e suas filhas.

“Você notará que pegamos muita inspiração de Resident Evil 4,” disse Fabiano. “A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica. Há muitas surpresas para mantê-lo em alerta; os jogadores encontrarão um equilíbrio entre combate, exploração e resolução de quebra-cabeças.”

“Dimitrescu e suas três filhas, todas lembram aquilo que você pode esperar de vampiros,” explicou Fabiano. “Não estamos dizendo que é isso que elas são, mas certamente há algo que parece sobrenatural no que está acontecendo. Não queremos contar muito da história. Mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam dentro do contexto do mundo de Resident Evil. Garantimos que Resident Evil Village leva em conta o mundo geral e história da série.”

O produtor concluiu dizendo que o conceito em torno de Village nasceu aproximadamente no final do desenvolvimento de Resident Evil 7, com a equipe gostando tanto de Ethan que decidiram continuar sua história.

“A equipe se apegou bastante a Ethan como personagem, então sabíamos que queríamos continuar seu arco de história,” explicou Fabiano. “Queríamos continuar a fazer com que os jogadores experimentassem o jogo através dos olhos do protagonista Ethan Winters. Isso realmente ajudou a manter nossa visão focada. E como estamos compartilhando constantemente informações entre as equipes de Resident Evil, isso realmente nos ajudou a fazer aquele que consideramos o melhor survival horror até hoje.”

Resident Evil Village sairá em 7 de maio para PC (Steam), PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Via Wccftech e GameSpot

Artigos relacionados