Share Button

A Bandai Namco confirmou hoje por meio de um comunicado de imprensa que Scarlet Nexus, nova franquia de RPG de ação que está sendo produzida pelos responsáveis pela série Tales of, também será lançado para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, em adição ao Xbox One e Xbox Series X, que foram confirmados ontem durante o Inside Xbox.

No jogo, você assume o papel de Yuito Sumeragi e, armado com seu talento em psicocinese, explore a futurística cidade de New Himuka e desvende os mistérios deste futuro Brain Punk, que mistura tecnologia com habilidades físicas.

Na história, um hormônio psiônico foi descoberto no cérebro humano, garantindo poderes extrassensoriais às pessoas e mudando o mundo como conhecemos hoje. Conforme a humanidade entrava nesta nova era, mutantes enlouquecidos conhecidos como Criaturas começaram a descer dos céus, famintos por cérebros humanos. Impenetráveis por armas convencionais, estes seres tornaram aqueles que possuem habilidades extrassensoriais aguçadas – também conhecidos como paranormais – em nossa única chance de enfrentar este massacre que vem de cima, preservando assim a nossa espécie. Desde o fatídico dia da aparição destes mutantes, paranormais tem sido procurados por seus talentos e recrutados para a Força de Supressão de Criaturas, a última linha de defesa da humanidade.

“A próxima geração de consoles permite ao time de desenvolvimento realizar Scarlet Nexus em todo seu potencial,” diz Keita Iizuka, Produtor do game na Bandai Namco. “Os jogadores podem esperar por batalhas visuais e psíquicas em tempo real totalmente interativas com alta resolução e taxa de quadros com animação dinâmica. Usar o Smart Delivery no Xbox Series X também significa que jogadores poderão aproveitar a melhor versão de Scarlet Nexus independente de estarem jogando na nova geração com o Xbox Series X ou Xbox One.”

“Scarlet Nexus pretende mudar a maneira como jogadores enxergam os RPGs japoneses, combinando uma poderosa estética futurística e um sistema de combate simplificado que equilibra ação rápida com planejamento estratégico,” diz Stephen Akana, gerente de marca sênior da Bandai Namco America. “Liderado por um time extremamente talentoso da Bandai Namco Studios, que inclui membros responsáveis pelo título adorado pelos fãs de Tales of Vesperia, Scarlet Nexus combina anos de experiência em desenvolvimento de jogos com a liberdade criativa e o poder da nova geração de consoles.”

Scarlet Nexus terá vozes em inglês e japonês, legendas em português brasileiro e ainda não possui data de lançamento. Maiores detalhes podem ser encontrados no site oficial.