Share Button

“Driveclub” foi um lançamento muito aguardado para o PlayStation 4 – em 2014. Prometia unificar a comunidade online da plataforma em um, supostamente, ótimo game de corrida.

Porém, após diversos problemas, e com a equipe de desenvolvimento (Evolution Studios) fechando as portas em 2016, a Sony resolveu encerrar de vez a porção online do título.

Fora isso, o jogo não poderá mais ser comprado na PlayStation Store a partir do dia 31 de agosto. Alegaram problemas de licenciamento. Confira a mensagem de um antigo profissional envolvido na confecção do produto:

Muitos fãs receberam com surpresa a notícia. Afinal, tratava-se de um game relativamente recente. Jogos exclusivos de outras plataformas, como Xbox 360 e PC, oferecem servidores online há muito mais tempo, sem problemas; contudo, infelizmente, não foi o caso do produto exclusivo de PlayStation 4.

Sendo assim, é recomendado adquirir “Driveclub” antes da data mencionada. Os seus derivados, como Driveclub Bikes, VR e todos os DLC’s, também não serão mais disponibilizados.