AnálisesGames

Shiness: The Lightning Kingdom

A década de 1990 é um marco para os RPG’s. Este período ficou famoso por grandes clássicos que serviram de referência e inspiração para muitos games futuros. Entretanto, com a evolução dos games há tempos não temos um jogo que realmente nos traga uma experiência próxima dos Role Play deste período. Eis que surge Shiness, um game “roots” que irá agradar os mais nostálgicos e saudosistas.

Shiness é um RPG de ação situado no planeta Mahera. Com a ajuda de sua nave interestelar, Chado e seus amigos viajarão através das Ilhas Celestiais. Esta viagem será repleta de lugares novos para se explorar, puzzles e muitos inimigos poderosos e desafiadores.

Os personagens são muito carismáticos com design bastante original, não apenas em suas roupas, mas também no cenário como um todo. Os traços animados lembram bastantes os animes dos anos 90 e os estereótipos que compõem todo time de aventureiros estão presentes.

Durante a jogatina seu time será composto por três personagens que podem ser trocados a qualquer momento. Todos podem ser upados e cada um tem sua habilidade especial que contribuirá em determinado momento da jornada na hora de completar os puzzles. Já as batalhas são sempre dinâmicas e exigem a tenção do jogador para não começar a luta perdendo life, pois são em tempo real, sem divisão por turno. É possível socar, chutar, esquivar contra-atacar, usar golpes mágicos e executar super combos (com belas animações, diga-se de passagem).

A riqueza do universo é algo que merece destaque. Mesmo que o game beba de várias fontes ele não é cliché e em momento algum soa como cópia de algo, mas sim, uma aventura original feita por verdadeiros fãs do gênero. A trilha sonora é outro ponto alto.

Existem alguns bugs no cenário e você pode ficar preso em cantos, por exemplo, mas nada grave. A câmera é que realmente precisa de ajustes, principalmente por causa das batalhas. Quanto a precisão dos controles não há nada a reclamar.

Shiness: The Lightning Kingdom é uma aventura com boa duração de campanha, batalhas em tempo real muito boas e um enredo caprichado. Alguns ajustes técnicos precisam ser feitos, mas nada que retire o brilho do game e que não seja arrumado ao longo do tempo. Infelizmente o game não tem suporte a língua portuguesa, mas mesmo assim, não perca a chance de aproveitar este game de ótima qualidade e que ainda tem um preço camarada.

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!