Share Button

Em uma entrevista concedida ao Blog PlayStation, o presidente da PlayStation Worldwide Studios, Hermen Hulst, confirmou que Horizon Zero Down, lançado para PS4 em março de 2017, está de malas prontas para chegar ao PC.

“Sim, eu posso confirmar que Horizon Zero Dawn sairá para PC neste verão,” disse Hulst, afirmando também que a produtora Guerrilla irá divulgar mais informações a respeito muito em breve.

Verão nos Estados Unidos equivale ao inverno no Brasil, ou seja, o jogo sairá entre 20 de junho e 22 de setembro deste ano. O game já está com a página no Steam no ar.

Hulst também disse que lançar um jogo AAA da Sony para PC “não significa que todos os jogos sairão agora na plataforma”.

“Na minha cabeça, Horizon Zero Dawn era simplesmente algo que encaixava-se perfeitamente nessa instância em particular. Não temos planos para dia e data [nos lançamentos para PC] e continuamos 100% comprometidos ao hardware dedicado,” dando a entender que embora a Sony possa lançar seus jogos para computador, a prioridade ainda será fazê-los para primeiramente aos consoles PlayStation.

Hulst também disse que a Sony continuará voltada em criar jogos com experiências focadas em um jogador, algo que deu muito certo no PS4.