GamesNotíciasr7

Sony defende decisão que aumentou preços da PS Plus em setembro

O vice-presidente sênior do PlayStation, Eric Lempel, defendeu recentemente o reajuste recentemente dos preços de assinatura da PS Plus, que no caso do Brasil fez o valor do serviço subir em até 40%.

“Como praticamente tudo no mundo, temos que olhar para os nossos preços e nos ajustar às condições do mercado. Queremos tornar a PlayStation Plus ótima. Com o nosso reboot no ano passado e a introdução do sistema de planos, muitos consumidores reconheceram que há muito valor no PlayStation 5”, disse Lempel ao Barron’s.

Ele também declarou que a Sony ficou “muitos anos” sem aumentar os preços para 85% do mundo, diferentemente do que ocorreu com outros serviços que fazem reajustes regulares. A Sony havia subido os valores da PS Plus pela última vez em 2017.

Sobre disponibilizar jogos dos estúdios PlayStation na PS Plus no mesmo dia em que forem lançados, Lempel explicou por que isso não acontece.

“Tudo se resume ao que você obterá no serviço em termos do tipo de jogo e da qualidade dos jogos. Não posso comentar sobre o que a concorrência está fazendo. Mas conosco, sentimos que estamos oferecendo um grande catálogo de jogos, bem como outros recursos e serviços da PlayStation Plus”, disse ele. “É uma oferta muito diferente, mas que repercutiu com os consumidores. Desde que introduzimos os planos de assinatura, vimos um terço da base de usuários Plus optar pelos dois planos mais caros, o que foi mais do que esperávamos.”

Em 2022, Jim Ryan, o chefe do PlayStation que está de partida da Sony, disse que a empresa não coloca seus lançamentos na PS Plus porque o “ciclo virtuoso” de investimento que leva ao retorno financeiro comercial seria significativamente prejudicado se essa abordagem fosse adotada.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!