GamesNotíciasr7

Artista de God of War: Ragnarok defende Starfield rodando a 30 fps

Dannie Carlone, um artista sênior da Sony Santa Monica que trabalhou em God of War: Ragnarok, veio a público defender a decisão da Bethesda em deixar Starfield rodando a 30 fps, após uma alegação feita pelo YouTuber DreamcastGuy nas redes sociais de que isso seria um indicativo de que o jogo será lançado sem estar pronto.

“Eu quero esclarecer, isso não é um sinal de um jogo inacabado”, respondeu Carlone, “É uma escolha. [Rodar em] 60 fps nesta escala causaria um grande impacto na fidelidade visual. Meu palpite é que eles querem um visual perfeito e menos ‘pop-in’. E claro, [é] seu direito não gostar da escolha”.

Respondendo a outro seguidor que então perguntou a ele se o jogo precisava estar na resolução 4K, Carlone respondeu dizendo que embora alguns jogos ofereçam um modo Performance que reduz a resolução em favor de uma taxa de quadros mais alta, a Bethesda decidiu que os detalhes visuais são sua prioridade principal.

“Não precisa ser 4K (que custa caro)”, respondeu ele, referindo-se ao poder de processamento necessário para renderizar jogos na resolução 4K nativa. “Pode ser 1080p a 60fps ou outra resolução variável a 60. Eles querem mantê-lo travado em 4K e 30 fps e elevar os visuais a um nível alto nessa escala.”

Após as explicações, DreamcastGuy pediu desculpas pelo tweet (já deletado) e disse: “Ainda gostaria que o jogo fosse 60 fps nos consoles, mas agora entendo por que ele não é, pelo menos ainda não.”

Starfield chega em 6 de setembro para Xbox Series e PC.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!