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Sony diz que descontos da assinatura da Plus estavam sendo cobrados devido a “erro técnico”

Atualização

A Sony, por meio do Twitter, afirmou que “erro técnico” é que estava fazendo com que a PS Store cobrasse dos usuários na Ásia os descontos que obtiveram com a assinatura tradicional da PS Plus quando eles optavam por mudar o plano do serviço por um dos novos introduzidos esta semana.

“Devido a um erro técnico, os jogadores na Ásia que compraram anteriormente uma assinatura da PlayStation Plus com desconto foram cobrados incorretamente pelo preço da atualização. Este erro foi corrigido e os jogadores afetados receberão um crédito. Agradecemos por sua paciência”.

Particularmente não me parece ter sido um “erro”, já que há até um email do suporte da Sony deixando claro que estavam sim cobrando a diferença entre o preço da assinatura com desconto e o preço cheio para fazer a atualização do plano. Ao meu ver, isso repercutiu muito mal, a ponto de fazer a Sony realizar essa mudança e dizer que tudo não passou de um “erro”.

Notícia original

Um email da Sony que foi divulgado online aparentemente confirma que os jogadores que assinaram a PS Plus com desconto terão de pagar essa diferença se quiserem migrar para os planos Extra ou Premium (Extra ou Deluxe, no caso do Brasil).

O email em questão foi enviado pelo suporte da PlayStation de Hong Kong e disponibilizado no fórum ResetEra. Segundo a tradução feita pelo site VGC, quem tiver assinado a PS Plus usando para isso algum desconto terá de pagar a diferença entre o valor com desconto, o valor cheio e o tempo que ainda resta da assinatura.

“Por exemplo, uma assinatura da PlayStation Plus custa HK$ 308 por um ano e o preço com desconto é HK$ 187,6. A diferença é de $120,4, dividida pelo número de meses restantes”, diz o email.

“Por favor tenha certeza de que o sistema calculará automaticamente a diferença que precisa ser paga se você precisar fazer a atualização. Claro, você pode também fazer o upgrade ou downgrade de sua assinatura de acordo com sua preferência”.

Isso é um problema e tanto para os usuários que aproveitaram promoções de assinatura da PS Plus e assinaram o serviço por vários anos, pois se quiserem ir para os planos Extra ou Deluxe terão de desembolsar uma quantia substancial, equivalente ao tempo total de assinatura que ainda resta, para compensar o desconto que obtiveram.

Esse tipo de atitude faz parecer até que a Sony está punindo os jogadores mais fiéis do seu serviço. Resta saber se a empresa, ao menos, permitirá que os assinantes com várias assinaturas anuais na conta possam fazer o upgrade para uma Plus melhor usando apenas um destes anos assinados e não todos.

Por outro lado, caso você não tenha assinado a Plus tradicional com algum desconto, o upgrade para Extra ou Deluxe apenas descontará uma parte do período da assinatura vigente, em vez de cobrar um valor adicional para que você possa fazer a migração de plano.

 

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