GamesNotícias

Sony planeja novo serviço de assinatura que dará acesso a jogos de PS1-5 e PSP, diz site

A Sony aparentemente está planejando criar um novo serviço de assinatura para competir com o Xbox Game Pass, de acordo com pessoas familiares com o assunto e documentos analisados pela Bloomberg.

Segundo as fontes da Bloomberg, que pediram para terem seu sigilo preservado, o serviço, cujo codinome é Spartacus, permitirá aos usuários pagarem um valor mensal para acessar jogos atuais e clássicos. A oferta estará disponível tanto no PS4 quanto no PS5.

O lançamento está previsto para ocorrer durante o outono (ou primavera, nos EUA) de 2022, e o serviço fundirá a PS Plus e a PS Now. A Bloomberg diz que a Sony planeja manter a marca da PS Plus, mas deixará de usar a da PS Now.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, o serviço terá três tipos de assinatura. O primeiro incluirá todos os benefícios da PS Plus. O segundo oferecerá um vasto catálogo de jogos para PS4 e, eventualmente, jogos para PS5. O terceiro terá demos estendidas, streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos do PS1, PS2, PS3 e PSP.

O novo serviço chegará no ano que vem em resposta ao Xbox Game Pass da Microsoft, que atualmente é, de longe, o melhor serviço de assinatura de jogos disponível.

O artigo também diz que a Sony está investindo mais em jogos via nuvem, após o serviço xCloud da Microsoft começar a ficar disponível em mais regiões do mundo este ano, incluindo o Brasil.

Atualização:

Em uma informação adicional sobre o novo serviço, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, disse que a Sony não incluirá seus lançamentos desde o primeiro dia de disponibilidade como a Microsoft faz no Game Pass, mas a expectativa é de que ofereça algo com mais apelo do que o que existe hoje com a PS Now.

Artigos relacionados