GamesNotíciasr7

Sony suspende todas as vendas do PlayStation na Rússia

A Sony decidiu suspender a venda dos consoles PlayStation e dos jogos para eles na Rússia, se tornando mais uma empresa da área de videogames a sair do país por causa da guerra na Ucrânia.

Especialistas dizem que a ação da Sony é uma das mais significativas na indústria de videogames, pois a base instalada do PlayStation na Rússia é muito maior que a do Xbox da Microsoft ou Switch da Nintendo.

Um representante da Sony disse via declaração nesta quarta (9) que a medida afeta todos os hardwares e softwares do PlayStation, incluindo até mesmo o lançamento de Gran Turismo 7. A PlayStation Store também não está mais disponível na Rússia.

“A Sony Interactive Entertainment (SIE) se une à comunidade global pedindo paz na Ucrânia”, disse a empresa. “Para apoiar a ajuda humanitária, a Sony Group Corporation anunciou uma doação de US$ 2 milhões ao Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e à ONG internacional Save the Children, para apoiar as vítimas desta tragédia”.

Nos últimos dias, outras multinacionais de grande porte e conhecidas mundialmente interromperam suas operações na Rússia, incluindo McDonald’s, Coca-Cola, Pepsi, Nestlé, Starbucks, entre outras.

Na semana passada, a Microsoft decidiu suspender a venda de seus produtos e serviços naquele país.

Via CNBC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!