GamesNotíciasr7

Microsoft decide suspender a venda de seus produtos e serviços na Rússia

A Microsoft divulgou um comunicado no qual diz que não fornecerá mais produtos e serviços na Rússia enquanto ela continuar a invasão na Ucrânia.

“Estamos anunciando hoje que suspenderemos todas as novas vendas de produtos e serviços da Microsoft na Rússia. Além disso, estamos coordenando estreitamente e trabalhando em sintonia com os governos dos Estados Unidos, da União Europeia e do Reino Unido, e estamos interrompendo muitos aspectos de nossos negócios na Rússia em conformidade com as decisões governamentais de sanções”, disse Brad Smith, presidente do conselho de administração da Microsoft.

Smith também disse que a empresa está trabalhando para ajudar a Ucrânia a se defender contra ataques cibernéticos russos.

“Nossa área de trabalho mais impactante quase certamente é a proteção da segurança cibernética da Ucrânia. Continuamos a trabalhar proativamente para ajudar as autoridades de segurança cibernética na Ucrânia a se defenderem contra ataques russos, incluindo mais recentemente um ataque cibernético contra uma grande emissora ucraniana”, continuou.

O executivo afirmou que a Microsoft está contra a guerra desde o começo e vem atuando para enviar recursos que possam ajudar o povo ucraniano, que incluem também seus funcionários que trabalham na Ucrânia.

“Desde o início da guerra, agimos contra o posicionamento russo, medidas destrutivas ou disruptivas contra mais de 20 organizações governamentais, de TI e financeiras ucranianas. Também atuamos contra ataques cibernéticos direcionados a vários locais civis adicionais. Manifestamos publicamente nossas preocupações de que esses ataques contra civis violam a Convenção de Genebra”.

“Também continuamos a mobilizar nossos recursos para ajudar as pessoas na Ucrânia. Nossas equipes da Microsoft Philanthropies e da ONU estão trabalhando em estreia colaboração com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e várias agências da ONU para ajudar os refugiados, fornecendo tecnologia e suporte financeiro para as principais ONGS e, quando necessário, estamos defendendo esses grupos de ataques cibernéticos em andamento”.

“Como empresa, estamos comprometidos com a segurança de nossos funcionários na Ucrânia e estamos em contato constante com eles para oferecer suporte de várias formas, incluindo aqueles que precisaram fugir para salvar suas vidas ou se manter em segurança”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!