GamesNotícias

Square afirma que exclusividade de Tomb Raider “não foi fácil” e que “sabia que iria desapontar os fãs”

Há cerca de um ano atrás durante a Gamescom 2014, a Square Enix estava anunciando Rise of the Tomb Raider como um exclusivo para Xbox. Na época, foi dito que se tratava de exclusividade temporária, a qual recentemente se confirmou que terá a duração de um ano.

Phil Rogers, CEO da Square Enix no ocidente, comentou mais a respeito da decisão de fazer o game ser exclusivo, mesmo que temporário, em uma entrevista ao site Examiner.

“Eu espero que os fãs saibam que está não foi uma decisão fácil,” disse Rogers. “Eu acho que qualquer parceria neste nível é uma decisão que leva um longo tempo para que cheguemos até ela. A decisão a um nível de produção, levamos muito, muito a sério. Sabíamos que iria, a curto prazo, desapontar os fãs.”

A “paixão” e “comprometimento” da Microsoft para com a franquia foram algumas das razões que levaram a este acordo, segundo Rogers.

“Nós estamos fazendo crescer a nossa IP, isto é uma decisão a longo prazo. Nós iremos levar Tomb Raider para a próxima etapa. Com a confiança, paixão e energia da Microsoft para nos ajudar a entregar algo de qualidade, nós realmente achamos que isto será um jogo incrível que as pessoas irão aproveitar por anos e anos a vir.”

Rise of the Tomb Raider sairá no dia 10 de novembro para Xbox 360 e Xbox One. A versão para PC chega no começo de 2016, enquanto que o PS4 só receberá o game um ano após o lançamento nas plataformas Xbox.

Via VG247

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!