GamesNotíciasr7

Star Wars Jedi: Survivor poderia ter sido adiado de novo, mas equipe e diretor recusaram

Com muitos problemas técnicos afetando Star Wars Jedi: Survivor, seja no PS5, Xbox Series ou PC, muitos jogadores e membros da imprensa indagaram se não teria sido melhor adiar mais o jogo. Voltando um pouco no tempo, em março o diretor Stig Asmussen deu a entender que isso seria possível, mas tanto ele quanto sua equipe recusaram.

Asmussen foi questionado pela IGN na época se a data de lançamento, após o adiamento do começo do ano, seria mesmo 28 de abril. Ele disse ao site que foi perguntado à equipe quanto tempo a mais eles precisavam, e concluíram que seriam necessárias mais seis semanas.

O diretor revelou que a equipe avaliou bastante a situação antes de estipular a nova data, incluindo olhar quais jogos seriam disponibilizados mais ou menos na mesma ocasião, como Redfall e Zelda: Tears of the Kingdom, para achar um dia adequado para Jedi: Survivor.

Por fim, Asmussen afirmou que teria sido possível adiar mais o lançamento, só que optaram por não fazer isso.

“Havia uma opção sobre se queríamos estender a data de lançamento um pouco mais, mas não, dissemos que não, podemos fazer isso em seis semanas”, disse ele.

O estado no qual Star Wars Jedi: Survivor foi lançado mostra que a decisão não foi a correta. Isso manchou a reputação da Respawn Entertainment e agora o game depende de muitas atualizações para consertar todos os seus problemas técnicos, algo que parece ter virado um padrão na indústria para títulos AAA (especialmente no PC), salve exceções.

Via Insider Gaming

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!