Share Button

Um jogador chamado Samuel que estava cansado de morar na cidade grande resolveu deixar sua velha vida para trás e adquiriu uma fazenda. O legal dessa decisão de mudar radicalmente seu estilo de vida é que ela só veio após ele jogar o game Stardew Valley.

Viver em uma fazenda era um sonho de infância de Samuel. Ano passado, ele começou a jogar Stardew Valley e, agora, com 33 anos, desistiu de seu apartamento no estado de Illinois, nos EUA, aonde ele viveu por anos e comprou uma pequena propriedade no interior.

Apesar dele ter gostado dos velhos jogos da série Harvest Moon, o game Stardew Valley agarrou-o de maneira diferente. Ao longo de 2016 ele já havia registrado mais de 120 horas cuidando de sua fazenda virtual.

“Tinha aquele pequeno pedaço de charme, um pedaço de mágica que as pessoas agarram e você simplesmente não encontra isso em todos os lugares,” disse Samuel ao site PC Gamer. “Tinha tanta paixão e tanta alma.”

Depois disso, decidiu que precisava sair da cidade e ter uma fazenda, contando isso aos seus colegas de trabalho após a virada de ano. “Eu irei comprar uma fazenda, terei galinhas, dois perus e os nomearei Natal e Ação de Graças e farei essa coisa que sempre quis fazer”.

“Todos disseram que eu estava maluco,” disse rindo.

Ele comprou a primeira fazenda que visitou. “É ideal para mim. Está a 20 minutos do meu trabalho e 20 minutos da casa dos meus pais, mas jogada no meio de lugar nenhum”.

Fiel à premissa de Stardew Valley, a propriedade com 1 hectare foi negligenciada por anos. Samuel disse que, estruturalmente, tudo estava em boas condições, mas havia muito trabalho preliminar que precisaria ser feito, como cortar árvores, remover ervas daninhas e quebrar pedras.

“Eu estou com um amigo visitando neste instante e cerca de duas semanas atrás nós estávamos lá fora tomando cerveja e ele disse, “Você está vivendo em um jogo de Harvest Moon. Você sabe disso, certo?”, disse Samuel dando risada. “As semelhanças, acreditem, elas não me escapam. Muitas pessoas estão dizendo que estou levando cosplay ao extremo.”

Mas Samuel não faz isso apenas quando tem vontade. Com 1 hectare de terra, um celeiro, uma cabana, dois cães e uma casa que precisa de reparos, Samuel nunca teve tantas responsabilidades. E apesar de estar com “mais alguns cabelos grisalhos” por causa disso, ele diz que jamais voltaria atrás.

“É tudo que eu sempre quis.”