GamesNotícias

Steam remove jogo chinês Myth of Empires após acusação de ter roubado código-fonte de Ark: Survival Evolved

O Steam decidiu retirar de sua plataforma o jogo chinês Myth of Empires, após o Studio Wildcard e a distribuidora Snail Games acusarem a desenvolvedora Angela Game de roubar o código-fonte de Ark: Survival Evolved.

Nos documentos vistos pelo site PC Gamer, é dito que Myth of Empires usou código-fonte roubado de Ark: Survival Evolved para ser criado. A Snail Games alega que a Angela Game foi fundada por pelo menos um ex-funcionário da Snail Games China, e ficou “compreensivelmente preocupada” ao ver que várias mecânicas de jogabilidade de ambos os jogos pareciam idênticas.

Após investigar mais a fundo, a Snail Games se sentiu confiante para solicitar que a Valve removesse Myth of Empires do Steam, alegando roubo do código-fonte de Ark: Survival Evolved e uso deste mesmo código como alicerce para criação da jogabilidade do jogo chinês.

A Angela Game divulgou uma nota no Twitter negando essas acusações e também que está em contato com o Steam para trazer o jogo de volta à plataforma, mas que no momento não pode dar mais detalhes.

Artigos relacionados