GamesNotíciasr7

Switch ultrapassa vendas totais do PS4 nos EUA; Elden Ring já vendeu mais que COD: Vanguard

Os últimos dados divulgados pela empresa de pesquisa de mercado NPD revelam que o Switch ultrapassou as vendas totais do PS4 nos EUA em abril, enquanto que Elden Ring se tornou o jogo mais vendido dos últimos 12 meses, superando Call of Duty: Vanguard.

O Switch também foi o videogame mais vendido em abril, seguido pelo Xbox Series. O PS5 foi o console que mais gerou receita com suas vendas durante o mês passado.

O analista da NPD, Mat Piscatella, disse que o Switch agora é o sexto videogame mais vendido até hoje nos EUA e o quarto console de mesa mais vendido, ficando atrás somente do PS2, Xbox 360 e Wii por lá.

De acordo com a Nintendo, já foram vendidos 107,65 milhões de Switch. Já Elden Ring superou a marca de 13,4 milhões de cópias comercializadas.

O jogo mais vendido em abril foi LEGO Star Wars: A Saga Skywalker, que tirou a primeira posição de Elden Ring, que vem logo atrás. O jogo também é o segundo mais vendido de 2022 por enquanto e o sexto mais vendido no período de 12 meses encerrado em abril.

Outra novidade na lista, Nintendo Switch Sports estreou na quinta posição. Lembrando que nesse caso foram contabilizadas apenas cópias físicas, pois a Nintendo não fornece à NPD as vendas digitais de seus jogos.

Via VGC

Artigos relacionados