Share Button

No começo deste ano, a Take-Two e a Rockstar decidiram adiar o lançamento do aguardadíssimo Red Dead Redemption 2 para PS4 e Xbox One, que sairá apenas durante o outono (primavera nos EUA), ou seja, entre 20 de março e 20 de junho.

Embora a Take-Two tenha grandes expectativas para o game, ela não acredita que seu desempenho será tão bom quanto o alcançado por GTA 5. Atualmente, somente a porção online do jogo trouxe mais de meio bilhão de dólares para a publisher. O título também é o 4º mais vendido da história, com 80 milhões de cópias comercializadas.

O CEO da Take-Two, Straus Zelnick, revelou o que a empresa espera de Red Dead Redemption 2.

“Eu não faço presunções desta maneira,” disse Zelnick ao site GI.biz. “O que a equipe está tentando é fazer o melhor jogo possível, e se tiverem sucesso… Olhe, a razão, na minha opinião, do por que GTA 5 vender 80 milhões de unidades, e GTA Online ter outro ano recorde três anos e meio desde seu lançamento, é porque ele está isolado nessa geração. Em cada geração anterior, houveram outros títulos que se agruparam em volta de GTA do ponto de vista de qualidade. Este claramente não é o caso agora. Se você tem mais de 17 [anos] e possui um console da nova geração, você tem GTA. De outra forma, não teríamos vendido 80 milhões de unidades. Pode outro título conseguir isso? Parece improvável. Temos expectativas incrivelmente altas para Red Dead? Nós temos. Mas não estamos pondo isso no contexto de GTA.”

Realmente o que Zelnick falou faz todo sentido. GTA 5 é um verdadeiro fenômeno. Nada consegue tirar ele da lista dos dez jogos mais vendidos do mês nos EUA. Contudo, se a Rockstar conseguir criar um modo online robusto para Red Dead Redemption 2, e claro, uma campanha single player tão ou mais marcante quanto o do antecessor, é provável que ele também mantenha-se entre títulos mais comercializados por algum tempo.