Share Button

Não veremos um novo jogo da franquia tão cedo, de acordo com o que foi dito por Tom Lee, diretor criativo do Team Ninja.

Em entrevista ao site US Gamer, ele disse que Nioh, jogo no qual está trabalhando atualmente, “é uma passagem para o próximo capítulo para Ninja Gaiden,” falando em seguida que Ninja Gaiden é uma franquia “muito importante, se não for a mais importante franquia, para nós.”

Apesar disso, Lee falou que não é uma boa hora para fazer um novo Ninja Gaiden.

“Neste momento eu acredito que esta franquia precisa ficar nas sombras por um tempo até trazermos ela de volta. Haverá uma hora, e quanto esta hora chegar, a traremos de volta.”

Lee também disse achar que desenvolver o péssimo Yaiba: Ninja Gaiden Z, lançado em 2014 para PC, PS3 e Xbox 360, “não foi a decisão correta,” mas que a equipe aprendeu muito com isso e acha que o Team Ninja não teria conseguido fazer Nioh se não tivesse feito Yaiba.

Sejamos francos, mesmo antes de Yaiba, já haviam sinais de que a série estava definhando. Basta ver o terrível Ninja Gaiden 3, lançado em 2012 para PS3 e Xbox 360. Mesmo a versão para Wii U, que saiu alguns meses depois, fez pouco para remediar os problemas presentes no game.

Acredito ser uma decisão acertada deixar Ninja Gaiden na geladeira por um tempo. Tragam a série de volta apenas quando verem que estão preparados para criar algo digno dela.

Via NeoGAF