Share Button

Com mais de 68 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde 2011, o portátil Nintendo 3DS é uma excelente opção para você gamer que gosta de viajar/passear e pode levar sua diversão eletrônica de maneira prática e confortável – algo mais difícil de se fazer com os consoles de mesa.

O pequeno aparelho, assim como as suas variações 3DS XL, 2DS, New Nintendo 3DS, New Nintendo 3DS XL e New Nintendo 2DS XL, já possui uma infinidade de títulos para todos os gostos com milhares de horas de diversão garantidas.

E para ajudar aqueles que acabaram de comprar o aparelho, o GameHall montou um Top 25 com os melhores games do 3DS – obviamente muita coisa boa ficou de fora, mas os escolhidos da lista são certamente bem populares entre os fãs. Quem tiver outras sugestões, por favor utilize o espaço dos comentários para listar os games que você acha importantes e não estão aqui.

Boa diversão!

*Observação: a lista não possui ordem de preferência!

TOP 25

1 – Pokémon X-Y

Quem tem um portátil da Nintendo não pode faltar em sua coleção um jogo da série Pokémon, e um dos mais populares do 3DS é o Pokémon X/Y (são dois jogos), lançados em 2013, que coloca o jogador na pele de um jovem treinador em busca de Pokémon para trainá-los! Outros jogos da série para o portátil são Pokémon Sun/Moon e Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire.

2 – Mario Kart 7

O clássico jogo de karts com Mario e sua turma também não pode faltar, sendo MK7 o nosso grande representante, com 32 circuitos e vários personagens!

3 – Super Mario 3D Land

Com mecânicas 3D, este jogo introduz novos elementos na série Mario, incluindo novos power ups e jogabilidade, sempre com visual muito colorido e diversão garantida!

4 – New Super Mario Bros. 2

Já neste título temos de volta a clássica mecânica de plataforma lateral 2D, onde o jogador deve coletar o maior número de moedas, sempre tomando cuidado com os obstáculos e os diversos inimigos espalhados pelos cenários.

5 – Animal Crossing: New Leaf

O famoso simulador de vida onde o jogador vive em uma vila composta por animais antropomórficos. Neste título, o jogador controla o prefeito da vila ao invés de um simples aldeão, como nos anteriores.

6 – Super Smash Bros. for 3DS

Controle vários personagens de diferentes franquias da Nintendo (incluindo personagens de terceiros) que lutam entre si em arenas baseadas também em jogos da Nintendo.

7 – Luigi’s Mansion: Dark Moon

Controle Luigi dentro de mansões mal assombradas com o objetivo de capturar fantasmas em uma aventura bem divertida.

8 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time

O clássico do Nintendo 64 voltou com versão melhorada no 3DS com várias novidades. Um título imperdível, especialmente se você nunca jogou o aclamado game original.

9 – Monster Hunter 4 Ultimate

Controle um caçador de monstros com o objetivo de caçar as mais perigosas criaturas que habitam as várias localidades de fantasia do jogo, enquanto melhora suas armas e equipamentos.

10 – The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Uma sequência do clássico “A Link to the Past” do SNES, que traz mecânicas nostálgicas dos 16 Bits aliadas à várias novidades possíveis com o poder do 3DS.

11 – Super Mario Maker

Em Super Mario Maker o jogador pode criar e jogar estágios customizados baseados nos títulos da franquia Super Mario e compartilhá-los online com outros jogadores. Liberte o Shigeru Miyamoto (criador de Mario) que há dentro de você!

12 – Fire Emblem: Awakening

A tradicional série de RPG de estratégia da Nintendo ganhou um novo capítulo em 2012 com “Awakening”. A jogabilidade do título envolve a movimentação tática dos personagens controlados por um campo de batalha em forma de tabuleiro, lutando contra unidades inimigas, como nos clássicos ‘Shining Force” ou “Final Fantasy Tactics”.

13 – Xenoblade Chronicles 3D

Lançado originalmente para Wii em 2010, recebeu uma excelente conversão no New 3DS em 2015. A jogabilidade tem navegação em um mundo aberto dividido por zonas, missões paralelas relacionadas com personagens coadjuvantes e um sistema de batalha em tempo real. O jogo é considerados um dos melhores RPGs de ação dos tempos modernos.

14 – Resident Evil Revelations

Feito para o 3DS, Revelations traz um retorno ao gênero survive horror, que consagrou a série em seus primeiros títulos, onde o jogador deve explorar vários cenários assustadores com um suprimento limitado de munição e resolvendo quebra-cabeças.

15 – Castlevania Lords of Shadow Mirror of Fate

Não podia faltar um título da série Castlevania para o portátil, e o principal representante é “Mirror of Fate”, sequência direta de “Castlevania: Lords of Shadow”, reboot lançado para consoles em 2010. O jogo traz uma ação plataforma 2D no qual o jogador assume os papéis do filho e neto de Gabriel Belmont (o Drácula): Trevor e Simon Belmont, respectivamente, além do meio-vampiro Alucard.

16 – Shin Megami Tensei IV

Com uma temática mais madura e sombria, elementos característicos da série de RPG, Shin Megami Tensei IV coloca o jogador entre um conflito de anjos e demônios em uma grande aventura épica. Imperdível para os fãs.

17 – Dragon Quest VIII

O novo Dragon Quest XI será lançado apenas em 2018 no ocidente, mas os fãs dessa famosa franquia de RPGs podem curtir o oitavo game, lançado originalmente para PlayStation 2 e totalmente reformulado no 3DS – uma oportunidade de ouro para quem não jogou o original (e até para quem jogou)!

18 – Kirby Planet Robobot

O mascote rosa da Nintendo está de volta em um jogo de plataforma muito divertido e colorido, sendo que sua maior inovação é a possibilidade de Kirby usar armaduras para combater novas ameaças em formas de robôs.

19 – Kid Icarus Uprising

Após quase 20 anos esquecido nos arquivos da Nintendo, Kid Icarus retornou ao mundo dos videogames em uma aventura com visual belíssimo. Desta vez, o celestial personagem deve enfrentar Medusa, a Princesa da Escuridão. Para isso, ele será auxiliado por Palutena, a Princesa da Luz, que fornece o poder de voo para Pit. Contudo, esta habilidade é limitada: o personagem só pode voar por cinco minutos.

20 – Donkey Kong Country Returns 3D

A macacada se reúne novamente nesta conversão original do Wii para o 3DS. Com uma jogabilidade clássica de plataforma e lindos visuais, o jogo apresenta uma aventura que vale a pena conhecer.

21 – Shovel Knight

O jogo indie Shovel Knight acabou fazendo um grande sucesso quando foi lançado em 2014, com visual e mecânicas que remetem aos clássicos 8 Bits como “Mega Man” e “DuckTales”, onde os jogadores controlam um cavaleiro que tem como arma principal uma pá, que pode ser usada para atacar inimigos e desenterrar tesouros.

22 – Bravely Default

Bravely Default é um RPG com elementos artísticos que lembram muito “Final Fantasy Tactics”. Além disso, o jogo ainda utiliza os recursos de realidade aumentada para fazer com que personagens surjam diretamente sobre o tapete da sala de estar.

23 – Yoshi’s New Island

Sequência do clássico Super Mario World 2: Yoshi’s Island, lançado para o Super Nintendo em 1995, traz novamente um jogo estrelado pela simpático Yoshi e baby Mario, mantendo muitos elementos do título original junto com algumas novidades interessantes.

24 – Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Visuais lindos, jogabilidade renovada e uma trilha sonora fantástica garantem a diversão nesta aventura que mistura personagens da Disney com Final Fantasy.

25 – Metroid Samus Returns

Lançado recentemente no portátil, “Metroid: Samus Returns” é um remake de “Metroid II: Return of Samus”, lançado no Game Boy em 1991. Yoshio Sakamoto, diretor histórico da série, supervisiona a produção do jogo. Com um belo visual e novidades no gameplay, o jogo traz de volta o estilo plataforma “metroidvania” que consagrou os jogos clássicos da série.