Pular para o conteúdo

Twitch altera regras do serviço e proíbe roupas provocantes durante as transmissões

Twitch - Kaceytron Plays League of Legends - Sexy Woman

Depois que o Twitch foi adquirido pela Amazon, eles começaram a fazer diversas mudanças no serviço. Primeiro que eles mudaram o sistema de análise de trilhas de músicas, onde eles decidiram censurar músicas “não autorizadas” que poderiam estar tocando durante as transmissões (por conta de direitos autorais, em um mecanismo que lembra o Content ID do Youtube) e agora eles fizeram uma mudança mais significativa, onde eles estão proibindo os streamers de jogarem com roupas mais provocantes. Segundo o Jovem Nerd, eles não querem que os jogadores vistam roupas “sexualmente sugestivas”, “incluindo lingerie, roupas de banho, tapa sexo, ou peças intimas”, além de troncos totalmente expostos. A proibição é válida para ambos os sexos, e se estiver muito calor na hora, eles recomendam cortar a transmissão das webcams, pois eles querem manter o serviço focado em jogos.

Bom, essa artimanha normalmente seria usada mais por mulheres que querem ter boosts em seus canais, mas isso acaba alimentando bastante os discursos feministas de que as mulheres não devem fazer isso. Pelo público dos jogos serem mais os homens, então chega a ser engraçado ver que teria canais com homens se exibindo, e aí a mulherada que visitaria mais esses canais. Agora, um detalhe é que, se você for ver os vídeos mais assistidos da semana, você verá vídeos como o da Kaceytron (que certamente entraria na malha fina) e um outro canal onde temos apenas a câmera mostrando uma cosplayer conversando enquanto ela joga League of Legends, sem mostrar o jogo rodando.

Mas também pode ser que, com essa proibição, a maioria pode ter procurado canais similares e como muitos podem ter visto alguns vídeos, então eles podem ter feito o diretório de vídeos mais assistidos terem capturado esses vídeos. Se a pessoa entra no diretório e vê algum vídeo que ela ache interessante, ela vai ver o vídeo, e tendo mais pessoas, esses vídeos certamente podem ficar por muito tempo na lista de mais assistidos. E tem vídeos com gravações de 1 ano atrás, e provavelmente os donos dos canais devem ser assinantes, pois um canal gratuito só consegue manter o vídeo por cerca de 2 semanas em média, e fazendo a assinatura os vídeos podem ficar armazenados no Twitch por pelo menos 60 dias.

Sair da versão mobile