GamesNotíciasr7

Ubisoft esclarece que não deleta contas inativas com jogos

Após as políticas da Ubisoft com as contas Ubisoft Connect terem sido questionadas nos últimos dias, a empresa disse que não deleta contas inativas que tenham jogos.

A página de “Encerramento de contas Ubisoft inativas” foi atualizada e agora possui o seguinte texto: “Contas vinculadas a uma assinatura ativa da Ubisoft ou jogos para PC comprados na Ubisoft Store não são elegíveis para exclusão”.

Se trata de uma resposta completamente diferente daquela dada pelo suporte da empresa no Twitter, na qual deixou claro que contas com jogos estavam sujeitas a serem suspensas e, em seguida, excluídas por inatividade.

“Há muitos anos, implementamos nosso processo de exclusão de conta em conformidade com os requisitos do GDPR (artigo 5.1.e sobre a obrigação de limitar o período de retenção de dados). Nossas políticas estão alinhadas com os requisitos legais e com os padrões da indústria. Essa medida também atua como uma proteção para nossos jogadores contra fraudes”, explicou a empresa ao site PC Gamer.

“A exclusão da conta segue um processo muito rigoroso. Dessa forma, levamos em consideração os 4 critérios a seguir antes de uma conta ser excluída:”

  • A atividade de jogo da conta desde a sua criação
  • As bibliotecas da conta: contas que incluem jogos de PC comprados não são elegíveis para
  • exclusão
  • A duração da inatividade da conta, ou seja, o último login em nosso ecossistema (incluindo jogos
  • da Ubisoft no Steam e outras plataformas)
  • Na prática, até hoje, nunca excluímos contas inativas há menos de 4 anos
  • A existência de uma assinatura ativa vinculada à conta.

“De qualquer forma, antes que a exclusão seja permanente, três e-mails são enviados ao jogador em um período de 30 dias oferecendo a restauração de sua conta. Além disso, se o usuário tentar fazer login durante a janela de 30 dias, receberá automaticamente um aviso e um link para reativar sua conta.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!