GamesNotícias

Valve baniu mais de 40 mil contas de trapaceiros após término da Summer Sale

Mais de 40 mil contas no Steam foram banidas pela Valve logo após a conclusão da Summer Sale. O motivo? Uso de trapaças. Trata-se de um novo recorde, que superou o banimento de 15.227 contas ocorrido em outubro de 2016.

Dia 5 de julho foi o último da liquidação no Steam, com a Valve indo atrás dos trapaceiros na manhã seguinte, com cerca de 30 mil banimentos ocorrendo antes da hora do almoço, alcançando a marca de 40.411 até o final do dia.

O site Vac-ban, que monitora o trabalho do sistema automatizado de detecção de trapaças da Valve, contabilizou que US$ 8.674 em skins de armas para Counter-Strike: Global Offensive foram perdidas com os banimentos. Quando um jogador tem sua conta banida através do VAC, ele não pode mais entrar nos servidores da Valve, o que deixa suas skins inúteis.

Adicionalmente, 4.972 contas foram banidas dentro do próprio CS:GO, significando que o sistema do jogo para relatar jogadores suspeitos de estarem cometendo trapaças, não detectados pelo VAC, também entrou em ação.

Via Dot Esports

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!