Share Button

Se você quer muito jogar Half-Life: Alyx mas não pode fazer isso já que não possui um óculos de realidade virtual, fique tranquilo, pois a Valve acredita que não vai demorar muito até que o jogo receba alguma modificação para funcionar com mouse e teclado, da mesma forma que outros jogos de tiro em primeira pessoa para PC.

Robin Walker, designer da Valve, disse ao site Polygon que “isso irá acontecer”, ao ser perguntado sobre um eventual mod feito por fãs para que o jogo rode da maneira tradicional. No entanto, ele acredita que isso faria a experiência fornecida em Half-Life: Alyx ficar muito interior à atual, possível apenas por meio da realidade virtual.

Muitos jogadores torceram o nariz quando a Valve informou que o game poderia ser jogado apenas com óculos de realidade virtual, pois ainda trata-se de um produto que pouquíssimos jogadores possuem, devido ao preço.

Ainda não sabemos quantas cópias Half-Life: Alyx vendeu, mas a julgar pelo número de jogadores ativos no momento da publicação desta nota (12.688), o jogo não se saiu mal em vendas, levando em conta que menos de 1% da base de usuários do Steam (jogadores com óculos VR) pode jogá-lo.