No documentário que celebra os 25 anos de Half-Life, o co-fundador e presidente da Valve, Gabe Newell, falou sobre o desenvolvimento do jogo e que ele foi adiado por um ano antes de estar pronto. Ele acredita que a decisão foi a correta e que adiamentos sempre são melhores do que lançar os jogos com problemas.
Ele explicou que o estúdio estava com um cronograma difícil e teve que adiar o jogo em 1997. Ele disse: “Dissemos a eles que não vamos lançar isso.”
Com a decisão, levou mais um ano até Half-Life ficar pronto, com a Valve se dedicando a entregar o melhor jogo possível, pois não tinha a intenção de lançar algo quebrado para os jogadores. Newell complementou dizendo: “Adiamento é temporário. Ser uma droga é para sempre.”
O presidente da Valve também comentou que durante o desenvolvimento de Half-Life, houve conversas sobre se o jogo estava realista demais ou não, e ele confessou não ser fã de jogos muitos realistas, pois quer jogar para se divertir.
“Nunca pensei comigo mesmo que realismo fosse divertido. Eu jogo para me divertir. E então tivemos que pensar na noção do que era diversão.”
Você pode assistir o documentário completo sobre Half-Life neste link.