Share Button

Fazendo bastante sucesso entre jogadores de “Dota 2″, um mod intitulado como “Auto Chess” pode ser comprado diretamente pela Valve.

Produzido por uma empresa chinesa chamada de “Drodo Studio”, a modificação utiliza os personagens do game em batalhas dentro de um tridimensional tabuleiro de xadrez. Oito desafiantes disputam, por rodada, pela vaga de campeão.

O pico de jogadores simultâneos excedeu 300 mil pessoas. E é interessante ressaltar que a Valve possui um grande e bem-sucedido histórico de adquirir modificações de sucesso. O mundialmente famoso FPS, “Counter-Strike”, começou, por exemplo, como um mod do primeiro Half-Life.

Não foi fechada uma negociação formal, ainda. Mas é esperada uma resolução definitiva para este caso dentro de pouco tempo. A criadora de Gordon Freeman, há pouco tempo, tentou disponibilizar um jogo de cartas chamado “Artifact”, mas a adesão do público, até então, foi baixa, com picos reunindo pouco mais de mil pessoas simultâneas – aumentando mais ainda a chance de aquisição do game de tabuleiro.