GamesNotíciasr7

Versão de Duke Nukem Forever de 2001 já está disponível para download

Aquela versão de Duke Nukem Forever feita para a E3 2001 e que vazou na internet outro dia já pode ser baixada publicamente. Inicialmente previam disponibilizá-la em junho, mas pelo visto não conseguiram se aguentar de empolgação e o site Kotaku descobriu que já dá para fazer o download por meio do site Internet Archive.

Junto com o jogo vem o Unreal Editor usado para criar os mapas, o código-fonte e, sabe-se lá por que, o tópico do 4Chan no qual o jogo foi mostrado originalmente.

É importante lembrar que não se trata de um produto completo e sim de algo que ainda estava em desenvolvimento e foi descartado. Fazê-lo funcionar corretamente pode ser um pouco complicado também, mas essa postagem no Reddit explica como deixar o jogo renderizar na resolução certa, removendo coisas desnecessárias para que o jogo fique jogável.

Apesar de ser a versão cancelada do jogo, os jogadores estão relatando algumas ideias interessantes encontradas nela. O usuário TM2P do Reddit, por exemplo, menciona coisas como telas de toque interativas, civis infectados com parasitas e zumbis muito antes de Dead Space e Resident Evil 4 serem lançados, e um sistema de hacking com canos similar ao visto em Bioshock. Há também uma sequência onde você precisa escoltar um civil na escuridão e, claro, um botão que serve para fazer Duke mijar, que acabou surgindo posteriormente também no jogo Postal 2.

Falando mais de Duke Nukem Forever, o vazamento dessa versão de 2001 fez os co-fundadores da Apogee, George Brussard e Scott Miller, discutirem calorosamente no Twitter esta semana sobre o que houve de errado com o desenvolvimento do jogo.

Via PC Gamer

Artigos relacionados