GamesNotíciasr7

Vídeo mostra os recursos dos jogos de PS1 rodando no PS4 e PS5

Chega hoje na Ásia (exceto Japão) a nova PS Plus, trazendo consigo a possibilidade dos assinantes jogarem jogos de PS1, PSP e PS2 no PS4 e PS5. Com isso, começaram a surgir vídeos mostrando como funcionam os jogos de PS1 nos consoles mais recentes da Sony.

Um deles foi divulgado pelo site MP1st no YouTube, com o jogo Oddworld Inhabitants rodando no PS5. Os recursos incluem diversos formatos de vídeo (original, 4:3, 16:9, 16:10, pixels quadriculados, esticado), filtros de imagem (padrão, clássico retrô, moderno), possibilidade de salvar/carregar o jogo a qualquer momento, e a função retroceder que serve para voltar no tempo alguns segundos.

Por serem versões nativas dos jogos de PS1 rodando no PS4 e PS5, há também suporte para salvamento em nuvem. Além disso, haverá jogos de PS1 que terão taxa de quadros (fps) e resolução melhorados, e troféus.

A nova PS Plus também chegará no Japão em 1º de junho, nas Américas (Brasil incluído) em 13 de junho e na Europa em 22 de junho. Mais informações encontram-se aquiaqui e aqui.

Assista ao vídeo:

Artigos relacionados