r7Tops

Wolverine – 11 jogos com o queridinho dos X-Men

Nascido como James Howlett, mas também conhecido como Logan ou Arma X, Wolverine é um dos personagens mais populares e queridos da Marvel, seja pelo passado misterioso, seu estilo bruto ou sua personalidade complexa. 

Imagem: Marvel/Reprodução

Sucesso nos cinemas, onde costuma roubar a cena nos filmes em que aparece, nos quadrinhos e na TV, o mutante que é famoso pelas icônicas garras e pelo seu incrível poder de regeneração já protagonizou ou participou de diversos games, datados desde a era dos arcades. Que tal relembrar velhos clássicos em que o carcaju aparece no mundo dos games?

Wolverine

Imagem: LJN Toys/Divulgação

A era do Nintendinho foi marcada por jogos com um alto – às vezes até exagerado – grau de dificuldade, e Wolverine foi um claro exemplo disso. Lançado exclusivamente para o mercado norte-americano, o jogo de ação e plataforma era intimidador e nosso herói precisava fugir de Magneto e Dentes-de-Sabre após ser capturado e mantido em uma ilha mortal.

X-Men Arcade

Imagem: Konami/Divulgação

Os anos 1980 foram a chamada Era de Ouro dos Arcades, mas na década seguinte também recebeu bons títulos que fizeram sua história e X-Men é um deles. Lançado em 1992, o jogo é baseado no famoso grupo de personagens que já havia construído um legado nos quadrinhos. Uma nova versão do jogo foi lançada em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360.

Wolverine: Adamantium Rage

Imagem: Capcom/Divulgação

O sucesso do Super NES e do Mega Drive foi assustador nos anos 1990 e mudou o rumo da indústria de games. Além disso, 1994 foi um ano épico para os fãs de Wolverine e dos X-Men. Adamantium Rage foi desenvolvido separadamente para as duas plataformas, mas mantinha o mesmo enredo e jogabilidade. O jogo de plataforma foi um dos primeiros a introduzir um sistema de recarga de saúde, uma das habilidades de Wolverine.

X-Men: Mutant Apocalypse

Imagem: Capcom/Divulgação

Mutant Apocalypse foi o primeiro jogo produzido pela parceria entre Capcom e Marvel e também foi lançado no brilhante ano de 1994. O beat’em up baseado nos X-Men chegou exclusivamente para o Super Nintendo e permitia escolher entre cinco dos mutantes: Wolverine, Ciclope, Psylocke, Fera e Gambit para tentar libertar os companheiros das mãos de Apocalipse e mantidos na prisão de Genosha. 

X-Men: Children of the Atom

Imagem: Capcom/Divulgação

Mais um jogo lançado em 1994 – o último de nossa lista desse ano. Children of Atom é um jogo de luta que definiu a jogabilidade de Marvel vs. Capcom, que se tornaria um grande sucesso nos anos seguintes. Lançado para fliperama, Sega Saturno, PlayStation e PC, o jogo surfou na onda do sucesso do desenho animado e usou até mesmo alguns dubladores para repetirem seus personagens. 

X-Men vs. Street Fighter

Imagem: Capcom/Divulgação

O sucesso de Children of the Atom proporcionou um dos melhores crossovers já vistos na indústria dos games: X-Men vs. Street Fighter. O jogo uniu as mecânicas dos dois títulos e colocou Ryu e Wolverine lado a lado para dominar os arcades da época. Além disso, o título chegou ao Sega Saturno e ao PlayStation, que decepcionou por suas limitações de hardware e não permitia as batalhas em dupla, grande sensação do game.

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes

Imagem: Capcom/Divulgação

Talvez o maior sucesso já visto nos fliperamas, formando rodas de disputas no início dos anos 2000. Marvel vs. Capcom 2 foi o ápice da franquia de luta e impressionou por sua jogabilidade balanceada, precisa e extremamente dinâmica. Além disso, o elenco de personagens era maravilhoso e fazia os olhos dos fãs brilharem: Mega Man, Ryu, Chun-Li, Homem de Ferro e, claro, Wolverine eram apenas alguns dos inúmeros personagens jogáveis. 

X-Men Legends

Imagem: Activision/Divulgação

X-Men Legends trouxe outra pegada para o grupo de heróis da Marvel. Dessa vez, temos um RPG de ação que desembarcou em diversos consoles em 2004. O jogo mistura ação, combate tático e elementos característicos de RPGs, além da visão isométrica que fez sucesso em Diablo.

X-Men Origins Wolverine

Imagem: Activision/Divulgação

Se o filme que inspirou X-Men Origins Wolverine não agradou os fãs de Logan, o jogo foi uma grata surpresa e conquistou o público desconfiado, mesmo que não tenha sido um sucesso absoluto como os outros games desta lista. O jogo de ação traz uma jogabilidade semelhante à dos primeiros God of War e alguns elementos RPG, como a possibilidade de evoluir as habilidades de Logan, que usa o visual e a voz do ator Hugh Jackman, famoso por interpretar o herói nos cinemas.

Marvel Ultimate Alliance

Imagem: Nintendo/Divulgação

Lançado em 2006, Ultimate Alliance foi um sucesso para os fãs da Marvel, uma vez que trazia mais de 140 personagens do universo dos quadrinhos. No jogo, é possível criar times com até quatro heróis e jogar em modos online e cooperativo. O sucesso foi tanto que o título ganhou duas continuações, lançadas em 2009 e 2019, esta última disponível apenas para Nintendo Switch.

Marvel’s Wolverine

Imagem: Sony Interactive Entertainment/Divulgação

Anunciado no PlayStation Showcase 2021 em setembro, Marvel’s Wolverine está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, mesma empresa por trás do sucesso de Miles Morales. O jogo promete um gameplay inovador e uma narrativa honrosa ao carcaju.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!