Share Button

A Blizzard está com tolerância zero para quem abusar de bugs nas raides de “World of Warcraft: Legion“, sobretudo nas guildas que estão disputando a “corrida de world first” nas primeiras semanas de uma nova raide na dificuldade mítica. Nos últimos dias, aparentemente, a guilda russa Fusion ganhou um banimento temporário de 8 dias por usarem um exploit na luta contra o Áugure Estelar Etraeus, um dos últimos chefes da raide “Baluarte da Noite”, e um dos chefes mais desafiadores da localidade.

O exploit consistia em usar a habilidade Transcedência com um monge, impedindo um add de aparecer durante uma das fases da luta. Como o add parava de aparecer, eles ganhavam vantagem competitiva contra os outros grupos que estavam fazendo as lutas honestamente. Um dos jogadores da guilda, inclusive, comentou na descrição de um vídeo do Youtube algo como “8 dias de Overwatch chegando”, sugerindo que eles vão jogar o FPS da Blizzard durante esse banimento.

Não é a primeira vez que a produtora anda banindo guildas por abusarem de falhas internas nas mecânicas. Semanas atrás, a produtora baniu 3 guildas por usarem uma falha na luta contra a Helya, na raide Provação da Bravura. Elas foram banidas temporariamente, mas que foi suficiente para tirarem elas da corrida de “world first“, e com isso outras guildas aproveitaram para conseguir avançar nas progressões. A Blizzard, claro, corrigiu a falha e deve fazer o mesmo com esse bug no Etraeus.

Por fim, as guildas Serenity e Exorsus estão na frente e uma delas tem largas chances de conseguir, por estarem 9/10 mítico, faltando apenas o Gul’dan. Mas como estamos perto do reset semanal, talvez eles acabem fazendo novas runs para melhorar os equipamentos dos jogadores e terem mais chances de conseguirem terminar a raide em primeiro. Mas não podemos descartar uma Method conseguindo a World First (onde eles estão 8/10), ou mesmo uma guilda nova que poderia surpreender.

Você acompanha as progressões das guildas no WoWProgress. Aqui no Brasil tem 6 guildas do Azralon que estão com 3 chefes derrotados na dificuldade, e a Overcoming é a grande favorita, por estarem vindo com bastante força nas raides atuais da expansão. Você pode acompanhar as progressões dos brasileiros nesta página.